Francisco José Júnior já assumiu por duas vezes a Prefeitura de Mossoró, devido às cassações da prefeita Cláudia Regina e do vice Wellington Filho. Entretanto, somando os dois ‘mandatos’, ele ficou por apenas 10 dias no executivo municipal, porque a defesa de Cláudia conseguiu liminares nos julgamentos de primeira instância do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Agora, pela primeira vez, Silveira Júnior assume o cargo de prefeito por uma decisão do pleno do TRE, por isso, fala em um mandato com maior duração, acreditando que a reversão é mais complicada. A defesa de Cláudia Regina está buscando reverter a decisão com uma medida cautelar, objetivando reformar a decisão do próprio Tribunal, ao mesmo tempo em que estão ingressando com uma medida cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A possibilidade de ficar maior tempo na prefeitura também fez o político mudar o seu discurso. Nas duas posses anteriores, ele falou apenas em manter o trabalho feito por Cláudia Regina, agora Francisco José já anunciou que vai implantar projetos de inovação. O primeiro projeto anunciado é o Gabinete Popular, em que irá abrir as portas da Prefeitura todas as sextas-feiras para a população.
“Assumimos o cargo pela terceira vez, agora com a possibilidade de maior duração. Vou implantar alguns projetos que mostram a minha forma de trabalhar, que é a de buscar sempre o diálogo com a população. Na Câmara, implantamos o projeto Tribuna Popular e estamos lançando, a partir de hoje, o projeto Gabinete Popular. Todas as sextas-feiras vamos receber a população no gabinete da prefeitura para ouvir os problemas das comunidades”, declarou Francisco José Júnior.
Ele destacou que vai ouvir várias categorias do município, para solucionar as questões mais críticas da cidade, como a Guarda Municipal, que segue em segue em greve. Silveira Júnior ainda destacou que se sente preparado para assumir o executivo da cidade, por já ter 14 anos de vida pública e revelou até que ser prefeito de Mossoró é um sonho, mas desconversou quando questionado se está buscando realizar um bom mandato, para colocar o seu nome para ser candidato a prefeito, caso realmente aconteçam novas eleições.
“Vamos fazer um trabalho sério, buscando ouvir as diversas categorias, executar com transparência e priorizar, sobretudo, os mais carentes, que são quem mais precisam do trabalho da Prefeitura. Se a população entender que o meu nome é o ideal, para continuar comandando o executivo da cidade, nós colocaremos a disposição, mas ainda não é o pensamento de momento”, disse o novo prefeito.
*Carlos Guerra Júnior/Da Redação De Fato
Postar um comentário