Com as cassações e afastamentos de Rosalba e Cláudia Regina - ambas do DEM - dos seus respectivos cargos, o PSD pode assumir papel preponderante no processo sucessório de 2014 com os avanços de dois dos seus integrantes - Robinson Faria e Francisco José JR - à condição de chefes de executivo.
Um estadual e outro municipal, da segunda maior cidade do RN: Mossoró.
Robinson Faria, Governador Iminente; Fco. José Jr (PSD), já dá as cartas como Prefeito de Mossoró
Com a relação, entre ambos os ungidos, um tanto quanto "riscada", depois que o agora prefeito Silveira Jr. havia declarado apoio à então prefeita Cláudia Regina, a ocupação de importantes postos pode levá-los a uma convivência mais harmônica.
Entre eles, o vereador Jório Nogueira (DEM) tem funcionado como o fiel da balança, que tem conseguido até aqui, deixar as diferenças registradas de insatisfações entre eles - Robinson e Silveira - ao âmbito interno do partido.

Jório Nogueira (PSD), "O Pacificardor", sai fortalecido também
A chamada "parceria administrativa", capaz de colocar, pela via da conveniência, antagonistas mais ferrenhos a travar o melhor dos diálogos, pode ser, sim, a combustão que falta para manter viva - ou reacender - a chama da sintonia fina que marcou o início da parceria entre os atuais comandantes peesssedistas.
Por menor que seja o tempo do encanto da giroflex.
Ou não!


Postar um comentário