Fácil

 


20131212-113156.jpg
TRE ganha tempo e Rosalba se antecipa para não ser afastada do cargo 
Depois de ser acusado de postergar ao máximo, as votações dos processos eleitorais dispondo sobre a cassação, afastamento e inelegibilidade da prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Amilcar Maia, volta a ser apontado de articulação para tentar beneficiar outra política do DEM – mesmo partido de Cláudia Regina.

Agora, conforme notícia do jornalista Lauro Jardim, do site da Revista Veja, por ação de bastidores de Amílcar Maia, Rosalba permanece no cargo.

“Mas como o presidente do TRE, Amílcar Maia, amigão de Rosalba, deu um jeito de não publicar a decisão no Diário Oficial, a governadora voadora continua no cargo como se nada tivesse acontecido”, denuncia Lauro Jardim, depois de citar que o TRE decidiu pelo agastamento da governadora em face do uso da máquina do Governo, durante a campanha eleitoral de 2012, em Mossoró, em benefício de Cláudia Regina.

Essa não a primeira denúncia grave contra o TRE.

Há algumas semanas, o pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia e Reitor do Santuário em Santa Cruz, padre Vicente Neto questionou, a través da Internet, quando o TRE arquivava os processos eleitorais de Mossoró:

“Na verdade Mossoró é rica, pode bancar essa falta de vergonha do TRE/RN. É vergonhoso esse caso de Mossoró. 08 vezes em menos de um ano a prefeita sai e entra. Dando instabilidade a população. Quanta custa uma sentença dessa? Quanto custa a volta da prefeita Cláudia Regina? Pergunta que não deve calar-se. Um prefeito da região está cassado fora do cargo, só porque usou um funcionário público para fazer uma pintura de um prédio particular em hora de expediente. Antes ia pagar só uma multa. De repente veio a cassação. Enquanto la no país de Mossoró, essa aberração destoante”.

Como presidente do TRE, Amilcar Maia silenciou.

Agora, novamente, ele é acusado, e por um grande órgão da imprensa nacional de tentar impedir o afastamento de Rosalba.

Mas enquanto o TRE não agiliza o processo de afastamento de Rosalba e a assessoria da governadora afastada ganhou tempo, e já deu entrada, no TSE, de um mandado de segurança contra o afastamento da mesma.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA