Joãozinho: cego, não para tudo
Este blogueiro de plantão é fã incondicional desta grata revelação do rádio mossoroense: Joãozinho, repórter da Rádio Difusora.
Mesmo deficiente visual, Joãozinho tem enxergado a notícia para a qual muitos profissionais mais experimentados tem feito mesmo é vista grossa.
Em uma época em que ser reporter do tipo que vai atrás da informação, esteja ela onde estiver, chega a ser espécie em extinção, aqui em nossa cidade, ouvir e ver Joãzinho cobrindo os diversos acontecimentos - principalmente políticos - do nosso cotidiano, para a cinquentenária Rádio Difusora, de celular colado ao ouvido e gravador dependurado ao pescoço, funciona, aos nossos olhos e ouvidos apaixonados pelas coisas da radiofonia, como um bálsamo, que nos tráz à lembrança dos seus anos de ouro.
Por sinal, sua desenvoltura não está delimitada às reportagens, flashes, críticas e comentários que ele apresenta.
Também se notabiliza pela superação, quando consegue de cajado em mão trafegar nas vias, corredores e ante-salas entre as pessoas mesmo sem ter o sentido da visão.
Mais ainda, ao apresentar o "superpoder" de reconhecer as pessoas somente pela voz, ao ponto de citar o nome do interlocutor quando este a ele se dirige sem se identificar.
Duvida? então inteperle-o pelas ruas e o amigo ouvirá o que estamos dizendo.
"(Em)Bora Joãozinho!!!", diz o cidadão na rua ao avistá-lo.
"Diga Fulano (nome da pessoa mesmo)", responde Joãozinho, deixando atônito quem a ele se dirigiu.
Basta, para isto que o mesmo já o tenha ouvido falar ou tenha conversado com a pessoa em alguma oportunidade.
Outra boa do Joãozinho - O Repórter - é que o mesmo se auto-intitula de exemplo de inclusão social na radiofonia mossoroense, o que não deixa de ser um encorajamento a quem está à frente de outros setores da nossa atividade econômico/social poder se mirar no exemplo.
Reconheça-se!
É mesmo "um caso para a ciência" este repórter e (d)eficiente visual, como bem disse um renomado oftalmologista de Natal, contado que nos foi por ninguém menos do que o jurista Paulo Linhares, que é diretor da emissora, na qual Joãozinho dá um show de bola nos micros diariamente.
Por conta, inclusive destas suas habilidades, há até quem duvide que ele seja realmente cego...
É o que temos visto e escutado pelas ruas e esquinas da cidade.
Sensacional este nosso estimado Joãozinho - O Repórter.
Postar um comentário