Inauguração oficial ocorrerá em janeiro tendo
como convidada a presidente Dilma Rousseff. Primeiro jogo oficial será
no dia 26 de janeiro.
Por Leonardo Dantas
Governadora anunciou data e eventos em coletiva (Foto: Alberto Leandro)A Arena das Dunas terá a sua inauguração no dia 31 de dezembro. A
informação foi dada pela governadora Rosalba Ciarlini e o
diretor-presidente do Consórcio Arena das Dunas, Charles Maia nesta
terça-feira (24) durante visita ao estádio. Apesar de cumprir o
calendário contratual, a solenidade contatará apenas com um ato
simbólico, no qual os sistemas de luzes e som serão ligados, sem ter um
jogo oficial na data escolhida.Atualmente, ambos os sistemas passam por testes, o que para Charles
Maia representa a fase final da obra. De acordo com ele, até o dia 31, a
cobertura com instalação final das pétalas será concluída, assim como a
instalação das cadeiras fixas que faltam e área externa de
estacionamento. Após a inauguração simbólica, o Governo do Estado planeja uma
solenidade oficial com a presença da presidente Dilma Rousseff, em data a
ser definida entre os dias 10 e 20 de janeiro, dependendo da
confirmação da agenda presidencial. De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, “o acendimento das
luzes é para mostrar ao natalense que o estádio está pronto e mais uma
etapa vencida. Cumprimos a regra do jogo entregando dia 31 de dezembro. A
presidente iniciou seu recesso e sua agenda só retorna após o dia 6”. Rosalba confirmou ainda o primeiro jogo oficial da Arena, no dia 26
de janeiro, quando ocorrerá uma rodada dupla com partidas válidas pela
Copa do Nordeste e Campeonato Estadual. Pelo campeonato regional,
disputará o América e Confiança, de Sergipe, enquanto que pelo estadual
jogarão ABC e Alecrim. Consórcio testa som e luzes antes de inauguração (Foto: Alberto Leandro)Durante a visita, jornalistas e convidados do Governo do Estado
conheceram novas instalações do estádio, como os vestiários, salão de
imprensa e camarotes. O secretário Extraordinário para Assuntos
Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres destacou que esses
espaços estão concluídos e com estrutura para receber os jornalistas e
atletas.“Serão mais de 1.400 jornalistas trabalhando neste espaço,
transmitindo para mais de 200 países. A expectativa é que 3 bilhões de
pessoas assistam a Copa do Mundo. Para isso ser possível, o difícil nós
fizemos que era viabilizar essa estrutura”, comentou Demétrio.
Postar um comentário