Independência

Independencia banner
                Proximidade com a população marcou a breve atuação do ex-prefeito interino

O Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Jr., prestou contas à população sobre os cinco dias de sua atuação à frente da prefeitura. Francisco José Jr. apresentou uma séria de ações que realizou no período, como a resolução de diversos problemas em bairros como o Alto da Redenção e Coelho Neto, além de viabilizar a extensão de linhas e ônibus da cidade até a região dos Call Centers da cidade. Dentre as ações apresentadas, o Presidente da Câmara destacou a garantia do pagamento da folha municipal sem atrasos, incluindo, atendendo solicitação do vereados Luiz Carlos (PT), o PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) dos servidores. Durante a atuação de Francisco José Jr. também foi garantido o pagamento de diárias policiais, atendendo a um pedido pessoal do vereador Soldado Jadson (Solidariedade).

O ex-prefeito interino declarou também ter negociado com a Ufersa uma possível parceria que levaria à prefeitura diminuir o custeio da UPA da Belo Horizonte, o que poderia diminuir em cerca de R$ 200 mil a despesa da prefeitura com a Unidade.

Francisco José Jr. definiu sua atuação na prefeitura como “um tempo curto, mas um tempo de muito trabalho e dedicação”, disse, antes de ouvir o colega Manoel Bezerra manifestar o desejo, direcionado ao Presidente da Câmara, de “parabenizar a atitude, o esforço e o trabalho que fez na prefeitura municipal”. Para Manoel Bezerra, o trabalho tratou-se da continuidade das ações da prefeita. O edil afirmou que “a cidade vai continuar, esteja lá a prefeita Cláudia Regina, seu vice, ou o Presidente da Câmara”, declarou o vereador.

O vereador Jório Nogueira (PSD) entendeu que a atuação de Francisco José Jr. “mostra vontade política, disposição de trabalho”, disse, destacando à aproximação do colega com à população enquanto prefeito. Segundo Jório Nogueira, “tem que ouvir para governar, eu só acredito em governante que escuta à população, isso sim que é o governo de todos”. A posição foi seguida pelo colega Genilson Alves (PTN), para o qual apenas escutando o povo é possível diagnosticar as verdadeiras necessidades da população.

O vereador Alex Moacir (PMDB), que também chegou a assumir interinamente a prefeitura, congratulou a agenda positiva implantada pelo colega. Alex Moacir destacou que “mesmo com a ausência da prefeita a população não sentiu que os serviços tiveram descontinuidade”, disse.

Diante da incerteza da continuidade do mandato de Cláudia Regina, ainda sujeito a novas decisões judiciais, Francisco José Jr. garantiu estar preparado para volta a ocupar a prefeitura. Apesar disso, não pleiteia o cargo, declarando que tampouco se encontra decepcionado em volta à Câmara. O Presidente da Casa foi claro ao afirmar: “não quero tomar cadeira de ninguém, continuo amigo da prefeita Cláudia Regina”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA