Em jogo eletrizante e de seis gols, ABC e América empataram neste sábado (2) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Não faltou emoção e o placar de 3 a 3 fez justiça ao esforço e determinação das duas equipes.
Com o empate, o América foi para 40 pontos, subindo para a 13ª colocação. Já o ABC, que agora soma 36 pontos, permanece na 16ª posição, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Icasa no Frasqueirão, enquanto o América sai para enfrentar a Chapecoense.
O clássico foi cheio de emoção desde o primeiro momento. O América começou melhor, dominava o meio de campo e abriu o marcador, através do meia Régis (o melhor da partida). O alvirrubro poderia ter ampliado, mas não aproveitou as jogadas de ataques.
Em seguida, num contra-ataque, Gilmar serviu para o goleador Rodrigo Silva que teve apenas o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes. Minutos depois, o mesmo Gilmar numa arrancada pela direita superou Coutinho e cruzou para Rodrigo Silva virar o marcador.
Assim terminava o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o América voltou com Cascata e Adriano Pardal. A mudança feita pelo técnico Leandro Sena surtiu efeito. Adriano Pardal aproveitou uma cobrança de escanteio feita por Cascata fez o jogo de empate, usando a cabeça. Em seguida, o mesmo Pardal virou a partida, aproveitando rebote do goleiro Wilson Júnior.
O América permaneceu melhor e poderia ter ampliado o placar, também através de Adriano Pardal, que chutou fraco diante de Wilson Júnior. Pardal ainda acertou um forte chute, mas a bola foi para fora.
O castigo veio no finalzinho do jogo. Numa bola alçada na área, o volante Edson escorou de cabeça para vencer o goleiro Andrey.
Final: ABC 3 X 3 América.
ABC – Wilson Junior, Somália (Maurinho), Flavio Boaventura, Lino e Bigú; Edson, Bileu, Giovanni Augusto (Erick Flores) e Junior Timbó; Gilmar (Pingo) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.
América - Andrey, Norberto, Zé Antônio, Cleber e Wanderson; Marcio Passos (Castata), Coutinho, Fabinho e Régis (Adilson Goiano); Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Max. Técnico: Leandro Senna.
* De Fato

Postar um comentário