Dentre as outras ações contra Cláudia Regina e Wellington Filho, que aguardam julgamento de primeira instância, uma pode ter repercussão em nível nacional.
Esta versa sobre possível fraude no sistema de votação através das urnas eletrônicas, que é o padrão utilizado em todo o país pela justiça eleitoral, ou mesmo por parte de mesários.
A incidência com que eleitores relataram que foram surpeendidos com o seu voto "já votado" na hora de apertar a tecla verde na urna nas eleições do ano passado em Mossoró não passou despercebido pelos responsáveis pela fiscalização eleitoral.
Seria a ponta do iceberg para que a utilização das "afamadas" urnas eletrônicas viesse a ser revista no sistema eleitoral brasileiro, até então, modelo para o mundo inteiro.
Ou apenas coisas da nossa mossoroen"cidade", como diz o "Velho Ska".
Anotem mais esta!
P.S.: Não vai aquí nenhum juízo de valor dos envolvidos e demandados da ação. Sabe-se muito bem que a campanha eleitoral de Mossoró pelo seu acirramento e dimensão extrapola os limites de atuação dos próprios candidatos. Estejamos bem certos disto. Os candidatos, realmente podem mandar em tudo, menos em suas próprias campanhas eleitorais, quando se tratam das duas grandes forças políticas polarizantes dos pleitos eleitorais de Mossoró ocorridos nas últimas décadas.
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc

Postar um comentário