Do Rio Grande do Norte, além da medalha de ouro concedida ao deputado Henrique Eduardo Alves como presidente da Câmara, foram agraciados a atual vice-prefeita de Natal e ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria; o senador Agripino Maia (DEM); o ex-deputado Ving Rosado e a jornalista Dodora Guedes.
Wilma Faria, que recebeu a medalha de prata, lembrou que viveu o período da Constituinte de 1988 intensamente. “Eu estava aqui em tempo integral. Produzimos uma carta cidadã. Asseguramos o que era mais sagrado: os direitos sociais, as liberdades individuais e os direitos fundamentais”. A ex-deputada foi titular da comissão que tratou do capítulo dos diretos sociais e tirou nota 10 na avaliação feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. O Diap acompanhou o trabalho de todos os constituintes.
O senador José Agripino também recebeu a medalha de prata. Ele ressaltou que se sente privilegiado por ter participado da Assembleia Nacional Constituinte e continuar parlamentar, até hoje, discutindo e aperfeiçoando as leis. “Participo da atualização do Brasil e da Constituição. Defendo as reformas: tributária, eleitoral, previdenciária e sindical”.
A deputada Sandra Rosado, que representou o pai Vingt Rosado, disse que tenta seguir o trabalho realizado por Vingt em sete mandatos. “Na constituinte Vingt foi a expressão máxima de sua luta pelo Rio Grande do Norte e Mossoró. Tento seguir esse caminho e o exemplo dele em defesa dos anseios da população”.
A jornalista Dodora Guedes recebeu a medalha de bronze.
Fonte: Site de Henrique Alves

Postar um comentário