Aconteceu ao meio-dia de hoje, 04, o ato de trasmissão de cargo para que o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior (PSD), agora assumisse o cargo de prefeito interino da cidade. Logo após a solenidade, ele manteve um discurso sereno em contato com a imprensa. Falou que é cedo para pensar em mudanças e tentou tranquilizar a população, garantindo que o trabalho que vinha sendo realizado terá continuidade.
Silveira Júnior deveria ter tomado posse na quarta-feira passada, quando a justiça determinou que o Presidente da Câmara dos Vereadores assumisse a chefia do Poder Executivo Municipal. Ele estava viajando e a atribuição foi passada para o vereador Alex Moacir (PMDB).
O tom do primeiro discurso de Silveira assemelhou-se ao de Moacir. O prefeito interino falou que irá dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela equipe da prefeita cassada, Cláudia Regina. Ao ser questionado sobre possíveis mudanças, afirmou que é cedo para tratar do tema. Já Moacir, quando assumiu, garantiu que não haveria nenhuma alteração.
Em sua fala, Silveira demonstrou preocupação especial com a população, receiosa com as constantes mudanças que vêm ocorrendo na cidade, motivadas por decisões judiciais. Ele garantiu que não haverá nenhum prejuízo às atividades realizadas pela Prefeitura.
A situação segue indefinida no âmbito judicial. A defesa da prefeita cassada espera posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral. Há expectativas quanto ao resultado ainda para hoje. No entanto, os mais ponderados acreditam que haverá definição só na próxima terça-feira (8).
* Com informações De Fato.Com (Andrey Ricardo)

Postar um comentário