Leonardo Nogueira antecipa planos do DEM para 2014 (Foto: João Gilberto)
Dias após ter afirmado que fez o que pode pelo governo de Rosalba Ciarlini, sua correligionária, o senador e líder do DEM, José Agripino Maia, apresentou a deputados estaduais a aliança proporcional como prioridade do partido em 2014.
A ideia foi exposta em reunião na tarde de sexta-feira (3) entre o senador José Agripino e os deputados estaduais José Adécio, Leonardo Nogueira e Getúlio Rêgo. O deputado federal Felipe Maia também participou do encontro.
“A reunião definiu que a gente deve manter diálogo com o PMDB, independentemente do rompimento político. Há o entendimento de caminharmos juntos em 2014. O senador tem esse compromisso e tratou a aliança proporcional como prioridade”, explicou Leonardo Nogueira.
Todo o cenário passará a ser discutido nesta semana em reunião que Agripino Maia terá com o líder do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que na sexta-feira (30) anunciou divórcio político do projeto de Rosalba Ciarlini.
As informações de Leonardo contrastam com o anunciado pelo deputado federal Fábio Faria, que na semana passada divulgou que o PSD do qual faz parte e o PMDB acordaram parceria para a aliança proprorcional. Nesse cenário, seria intrigante como o DEM participaria desse palanque, já que Agripino e o vice-governador Robinson Faria são declaradamente adversários.
“Não é bem assim. O deputado Henrique Eduardo nos esclareceu que as coisas não aconteceram assim. Além do mais, o PMDB fechar proporcional com o PSD significaria apoio à candidatura de Robinson ao governo, o que não está certo ainda”, analisou Leonardo.
O deputado revelou ainda que, embora não tenha sido tratada como prioridade por José Agripino, a governdora teria recebido gesto de empenho do senador. “Ele disse que fez o que pode pelo governo dela e que continuará fazendo”, afirmou Leonardo.
Fonte: www.portalnoar.com

Postar um comentário