Independência

 




Ao declarar que a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, deixa o DEM e se filia ao PMDB, mas não rompe com a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado estadual Leonardo Nogueira, também provocou pronunciamento do deputado Nélter Queiroz, do PMDB. Confira: 
Deputado Estadual Nélter Queiróz (PMDB)

Ao abordar as declarações recentes do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), que confirmou a ida da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, para o PMDB, o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) também deixou claro que a líder mossoroense desembarcará num partido de oposição ao governo estadual e ao DEM do senador José Agripino Maia. Portanto, fará parte de uma legenda obrigatoriamente de oposição ao governo estadual.

“Eu acho essa posição de Mossoró com Fafá e o deputado Leonardo Nogueira um pouco complexa porque ele tem me dito que está fora do governo, apesar de fazer parte do DEM. E aí só ele pode dizer alguma coisa”, afirmou Nélter, que completou em seguida: “Claro que Fafá vai ter que chegar ao PMDB que é da oposição. Não há dois pesos e duas medidas. Quem estiver escorado no DEM em 2014 poderá ir para o fundo do poço. Poderá ter uma derrota muito forte”, afirmou.

Ainda sobre as alianças para 2014, Nélter Queiroz defendeu uma coligação do PMDB 100% com a oposição. “Defendo que o PMDB faça aliança 100% com a oposição. Não há como fazer aliança com o PT e o DEM. O rompimento é com o DEM e com o governo Rosalba. Sem radicalismo, mas muito francamente. O PMDB na aliança estadual é distante do DEM 100%”.


“Não existe possibilidade de o PMDB se aliar ao DEM para 2014”

O deputado Nélter Queiroz afirmou ainda que não existe qualquer possibilidade de o PMDB de Henrique Eduardo e Garibaldi Filho se aliar ao DEM de Rosalba Ciarlini e José Agripino para as eleições de 2014. “Não tem dúvida: Não há como separar uma coisa da outra. Na eleição estadual não há como. Não existe nenhuma possibilidade, zero, de o PMDB romper com o governo Rosalba e permanecer aliado ao DEM. O rompimento é com o DEM e com o governo Rosalba Ciarlini”, asseverou.

Instado a falar a respeito das declarações do presidente nacional do DEM, de que, apesar do rompimento do PMDB com Rosalba, o DEM manteria diálogo aberto com o PMDB, o deputado Nélter Queiroz afirmou que as conversas são administrativas, sem desdobramento político. “Todo mundo conversa com todo mundo, Zé Agripino conversa com a deputada Fátima, mas não sobre aliança política. Fátima conversa com Rosalba, mas não sobre aliança política. Os ministros chegam aqui, conversam com Rosalba sobre parcerias administrativas, mas, politicamente, não há nenhuma possibilidade”.

O deputado estadual Nélter Queiroz fez ainda um apelo ao deputado Henrique Alves, presidente estadual do PMDB. Segundo ele, o líder maior da legenda no Estado deve evitar pressionar o deputado João Maia, no sentido de que o PR acompanhe o PMDB e também declare rompimento com o governo e o DEM. “Eu faço um apelo ao deputado Henrique que não interceda para o PR vir para a oposição. Que deixe o PR com o DEM”, afirmou.

Fonte:  www.jornaldehoje.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA