Por: Gutemberg Moura
Os produtos rurais que estão procurando o escritório da Emater em Mossoró para resolver pendências e encaminhar projetos, estão se deparando com uma enorme dificuldade para dar entrada nos processos.
A Emater passa por um delicado momento de "apagão" virtual.
De acordo com informações repassadas ao blog por um servidor do órgão, há dois meses o escritório da Emater local está sem internet para o preenchimento online de cadastros diversos.
O serviço, segundo a próprio pessoa, foi suspenso há cerca de 60 dias por atraso no repasse de pagamento ao provedor pelo Governo do Estado. Em alguns casos, é possível o preenchimento dos cadastros à mão para evitar maiores transtornos aos produtores.
A "pane" virtual pode ter afetado também outros órgãos do governo estadual. Até a última sexta-feira (6), o sistema de informática do escritório da Datanorte também estava fora do ar.
Todavia, um funcionário do órgão deu outra versão para o problema. Disse que o equipamento estava quebrado e que uma peça de reposição era esperada, de São Paulo, para restabelecer o serviço.
A exemplo do ocorre na Emater, a "queda" do serviço de internet, na Datanorte, também prejudicou dezenas de mutuários do sistema habitacional. Definitivamente, os serviços prestados ao cidadão pelo Estado não andam apenas lento no RN; estão parando mesmo.

Postar um comentário