Independência

 




Não são poucas as insatisfações dos comerciantes na Praça da Convivência e do Corredor Cultural com o evento dominical "Viva a Rio Branco",

Mesmo voltado para proporcionar oportunidade de lazer e prática de exercícios à população mossoroense o Viva a Rio Branco, que para acontecer tem sua pista rolamento interditada entre a Av. Augusto Severo e a rua Felipe Camarão, nos dois sentidos, tem gerado prejuízo à vida comercial daquela área, composta principalmente pelo setor gastronômico.

Com a interdição, clientes e o próprios donos dos estabelecimentos ficam sem acesso até por volta das 20 horas, o que tem causado diminuição da frequência de público nestes estabelecimentos, que normalmente já estão abertos a partir das 17 horas.

Até mesmo episódios de reações mais abruptas tem ocorrido entre os proprietários dos estrabelecimentos que se sentem prejudicados e os agentes de trânsito que controlam os acessos.

Acidente

Pelo que o blog apurou, o Viva a Rio Branco também tem pecado nos quesitos organização e segurança,

Mesmo sem o fluxo de veículos na via, a mistura de pedestres caminhando e ciclistas pedalando em uma mesma faixa tem gerado risco à integridade física de alguns, quando o correto seria   separá-los em duas "raias" distintas

Ocorre que são muitas as crianças que aderiram à proposta, juntamente com os seus pais e responsáveis e acabam por se submeter à possíveis sinistros.

Neste domingo, 15, por exemplo, uma criancinha foi atropelada por um ciclista que desenvolvia uma certa velocidade.

Embora concordemos com o projeto encetado pela municipalidade, na esteira do que vem adotando as principais cidades do país, como Brasília e Natal, o Viva a Rio Branco requer alguns ajustes que venham a corrigir a sua rota.

Até mesmo ser repensado sua localização, tendo em vista que a idéia no seu nascedouro é para ocupar áreas que aos domingos ficam sem movimentação comercial.


O que nunca será o caso da Av Rio Branco e toda a sua movimentação natural de fim de semana, pelas opções que oferece, do lazer à gastronomia.

Com ênfase, justamente, aos domingos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA