Por: Edinaldo Moreno
Após um ano do acesso a Série C do Campeonato Brasileiro, o Baraúnas está de volta a Série D na próxima temporada com a derrota deste domingo, 22, por 3 a 1, diante do Santa Cruz, em Goianinha.
O clube mossoroense levou o jogo para Goianinha, pela cidade ser mais próxima da capital pernambucana, Recife, e de olho em uma renda maior, se a partida fosse disputada em Mossoró pelas campanhas dos dois times na competição.
Os gols do Santa Cruz foram marcados por André Dias, aos 6 minutos do primeiro tempo e Raul, aos 21, ambos de cabeça e Luciano Sorriso, aos 47 minutos da etapa final. Índio, de falta, aos 42 minutos do primeiro tempo fez o gol do tricolor Mossoroense.
Com o resultado, o Leão do Oeste está matematicamente rebaixado para a 4ª divisão e o Grupo A da Série C conhece seu segundo time rebaixado. Além do Baraúnas, o Rio Branco também já está rebaixado para a Série D na próxima temporada.
Faltando apenas três jogos para finalizar a participação, o Baraúnas enfrenta no próximo domingo, 29, o Águia, em Marabá, pela 16ª rodada. Já o Santa Cruz terá um confronto direto contra o Sampaio Correa, no Arruda, também no domingo, ambos os jogos às 16h.
Ficha técnica:
Baraúnas x Santa Cruz
Local: Nazarenão, em Goianinha
Horário: 16 horas
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Auxiliares: Francisco Nurisman Machado e Karol V. Soares Martins
Renda: R$ 68.880,00
Público pagante: 2.223
Público não pagante: 360
Público Total: 2.583
Gols: André Dias (STC) 6’ (1º), Índio (BAR) 42’ (1º), Raul (STC) 21’ (2º), Luciano Sorriso 47’ (2º)
Cartões Amarelos: Sandro Emanoel (STC), Radames (BAR), Luciano Sorriso (STC), Natan (STC), Índio (BAR) e Renatinho Carioca (BAR)
Baraúnas: Érico, Pedrinho, Índio, Ramon Baiano e Renatinho Carioca; Wilker, Fidélis, Paulinho Mossoró (George) e (Júlio Brasília) e Tiago Alagoano; Radames (Ricardo Soares) e Fabinho Cambalhota. Técnico: Paulo Renato
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez (Renatinho) , Sandro Barbosa e Luciano Sorriso e Raul (Leozinho); Dênis Marques (Natan) e André Dias. Técnico: Vica
Fonte: www.defato.com
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc
Postar um comentário