Governo RN

 



A segunda semana de greve dos bancários começou com cerca de 648 locais de trabalho (16 centros administrativos e 632 agências) fechados, segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Os bancos não informaram quantas agências fecharam.

Algumas agências, no entanto, estão abrindo alguns dias e fechando em outros. Durante o período de greve, o autoatendimento nos caixas eletrônicos continua funcionando normalmente.

Os bancários reivindicam reajuste de 11,93%, enquanto os bancos oferecem 6,1%. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não há negociação marcada com os grevistas.
Está prevista uma passeata da categoria hoje, a partir das 16h na avenida Paulista.

No país como um todo, de acordo com a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), 9.015 agências e centros administrativos aderiram à paralisação ontem.

Além do reajuste, os bancários reivindicam maior participação sobre lucros e resultados e fim das exigências de mínimo de venda de produtos do banco por seus funcionários. Eles pedem também um piso salarial de R$ 2.860,21.

Fonte: Portal No Ar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA