Estamos vendo os times mossoroenses enfrentarem as piores dificuldades possíveis para representar a nossa cidade no campeonato brasileiro, tanto o Potiguar na serie D, quanto o Baraúnas na série C.
No último domingo, 14, ambos foram goleados.
O Potiguar, mesmo jogando em casa (Nogueirão) perdeu para o Ipiranga (CE) por 3 a zero.
E o Baraúnas enfrentou mais 1.200 KM de distância e foi a São Luíz/MA encarar o Sampaio Correia, de quem sofreu uma derrota de 4 a 1.
Percebe-se que, mesmo diante dos resultados adversos colhidos dentro de campo, as diretorias do dois clubes tem feito o que lhes cabem até o presente momento.
Sem qualquer tipo de apoio dos poderes públicos - municipal e estadual - e muito menos privado, em valores compatíveis com o nível da competição e os custos inerentes, colocar o time para jogar já se torna uma GRANDE VITÓRIA.
Que o digam os senhores cronistas esportivas, que acompanham de perto a realiadade dos dois clubes.
São deles, inclusive, os relatos feitos neste sentido.
O pior é que o pior ainda está por vir, pois o problema está só começando, principlamente para o Baraúnas, que tem jogos a cumprir até novembro.
O Potiguar terminaria sua participação em setembro, se assim continuar
Até o presente momento, atrazos de salários estão sendo tolerados por comissão técnica e jogadores do clube leonino, por exemplo.
Mas, com o passar dos dias, o quadro de insatisfação a se instalar não é coisa muito boa de se ver.
Atentemos todos nós mossoroenses, não só os desportistas, como também, os que gostam de ver a cidade ter seu nome agigantado "além-fronteira".
Diante de tanta falta de apoio no momento do "ápice" dos nossos clubes em termos de participação em uma competição nacional, este espaço irá continuar fazendo o que tiver ao seu alcande
E uma delas, será ficar batendo nessa mesma tecla.
Em um claro sinal de ALERTA!!!!!
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc

Postar um comentário