Fácil

 


Por Paulo César de Oliveira
Fotos: Paulo Vítor de Oliveira

     Estudantes bloquearam o portão de saída da Uern

                Policiais acompanharam de perto e classificaram a manifestação como pacífica

       Manifesto desta manhã (10) na Uern reuniu estudantes de várias unidades de ensino

Em uma manisfestação considerada pacífica pelos próprios políciais, ocorrida à manhã de hoje, 10, estudantes que compõem o Movimento Pau-de-Arara promoveram mais uma ação de protesto.

Desta feita aconteceu no Campus Central da Uern, em Mossoró.

O alvo: um ônibus da Sideral, que foi impedido de transitar pelos manifestantes e teve que ficar preso por algumas horas no interior do local.

Inicialmente, o ato denominado "Roletraço", pretendia fazer com que os estudantes entrassem no veículo e passassem por cima da "roleta/catraca", sem pagar a passagem, como forma de protesto pelo fato das empresas de coletivo da cidade não estarem aceitando e respeitando a Lei de Meia-passagem somente com a presentação da carteirinha.

Como não foi possível o veículo ser adentrado pelos estudante devido a reação imediata do motorista em logo fechar as portas do ônibus, os manifestantes resolveram pela apreensão e fizeram um cordão de isolamento no portão de saída do Campu Central da Uern.

A polícia militar, que foi acionada pelo gerente da empresa Sideral, consideoru o protesto pacífico e somente acompanhou de perto.

Ao final, já com a presença do gerente da empresa, chegou-se a um acordo e todos sentar-se-ão à mesa para discutir uma solução.

Não sem antes a estudantada prosseguir a bordo do veículo e de graça em protesto rumo ao centro da cidade.

Claro, sob a escolta da polícia militar.

Sen-sa-ci-o-nal!




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA