Uma comitiva de vereadores composta por integrantes da bancada de oposição fez vizita hoje (25) à tarde à bibiloteca municipal Ney Pontes Duarte a pedido de estudantes usuarios da mesma com objetivo de averiguar a sua situação atual de funcionamento.
Os vereadores Vingt-un Neto (PSB), Luíz Carlos (PT), Thomáz Neto (PDT) e Genivan Vale (PR) constataram in loco que não são boas as condições encontradas diariamente pelos que buscam a pesquisa e a leitura naquele importante equipamento público.
Foram encontrados problemas como acervo desatualizado, aparelhos de ar condicionado antigo e ineficientes, internet limitadíssima, computadores com defeito, elevador sem funcionar há mais de um ano, falta de autonomia por parte de sua diretoria para gastos mínimos de custeio, entre outros.
O assunto será levado a plenário na próxima semana, tendo em vista que a sessão de amanhã já será destinada à realização de uma audiência pública.
Assim tem sido com algumas estruturas da administração municipal voltadas para a educação.
Muita pompa e beleza arquitetônica como casca quando de suas inaugurações lançamentos ou coisa que o valha, enquanto que, por dentro, na hora do "vamos ver", o conteúdo fica a desejar.
Fato é que não há motivos para nenhum tipo de espera, caso os setores responsáveis da municipalidade mossoroense queiram tomar as devidas providências desde já.
O nosso alunado agradece penhoradamente.
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc

Postar um comentário