Independência

Independencia banner



Está programado para esta terça-feira, 25, mais uma manifestação do Movimento Pau de Arara para reafirmar as propostas feitas pelo movimento sobre o transporte coletivo no município.
O encontro está marcado para às 17h, na Praça Rodolfo Fernandes, conhecida Praça do Pax. A organização espera cerca de 2 mil pessoas para este terceiro ato. O percurso subirá o Alto de São Manoel pela Presidente Dutra e voltará pela mesma avenida até chegar ao Centro. A organização do movimento não quis dizer onde finalizaria esta manifestação.
Segundo o Presidente do DCE/UERN, Max Medeiros o movimento é pelo transporte público. ‘O Pau de Arara é um movimento pelo transporte público de Mossoró, pela mobilidade. A mídia nacional está querendo pregar pela corrupção, só que o movimento não prega isso, é um movimento solidificado e coerente com o início das mobilizações foi o transporte público’.
De acordo com Rayane Medeiros o movimento alcançou alguns avanços, contudo os pontos principais ainda não foram atendidos. Os principais pontos destacados pelo movimento são a redução da tarifa, aplicação imediata do plano de mobilidade.
O movimento conseguiu junto com a Câmara Municipal de cobrar em até 60 dias que o plano seja colocado em prática e a a implementação do Conselho Municipal de Mobilidade e a criação junto com a prefeitura de um Grupo de Trabalho Permanente, destacou Rayane.
Gabriely Sousa, do DEC/UERN enfatiza que o Pau de Arara teve algumas reuniões com os vereadores da cidade com total apoio, mas colocando com abstrato, segundo a integrante do Movimento. Na manifestação desta terça-feira, Gabriely Sousa afirma que o movimento vai destacar a redução do valor da tarifa de ônibus de R$ 2 para R$ 1,70 já que não avançou na qualidade dos serviços por que não condiz com a qualidade do serviço.

* Por Edinaldo Moreno/Da redação (De Fato.com)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA