Fácil

 


Movimento andou pelas ruas do Centro de Natal reivindicando mais liberdade para as mulheres e contra o machismo
 
Por Marcius Valerius e Virgínia França 
 
Marcha dasVadias caminou pelas ruas do Centro (Foto: Wellington Rocha)

A Marcha das Vadias toma conta mais uma vez das ruas de Natal. Mesmo em baixo de chuva, elas caminharam na tarde desta sexta-feira (21) pelas ruas do Centro da Cidade. O movimento saiu do viaduto do Baldo e andou pelas ruas da cidades reivindicando por causas que afetam diretamente as mulheres.
Esse ano, o movimento tem como pauta principal a legalização da prostituição e são contra a aprovação do estatuto do nascituro. Além disso, a Marcha das Vadias reivindica a legalização do aborto em casos de mulheres vítimas de violência.
“O corpo é da mulher. Se ela tem uma gravidez indesejada, tem que ter o direito de interromper a gravidez”, disse Bárbara Figueiredo, integrante do Movimento Mulheres em Luta, que organizou a Marcha.
Bárbara acrescenta que o processo de legalização do aborto “estava avança para legalização”.
A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) estava participando da Marcha, evento que sempre esteve presente.
“Sempre participei da marcha, combatendo ao machismo. Para mudar o sistema que vivemos, é importante a participação da mulher”, declara.
Rosália Fernandes, do Sindicato de Servidores Estaduais da Saúde do RN (Sindsaúde), fala que pela categoria ser majoritariamente composta por mulheres, participa da Marcha das Vadias.
“É um evento em defesa da vida da mulher, como a legalização do aborto e do estatuto do nascituro. Estamos junto as mobilizações de ruas, pois são do interesse da classe trabalhadora”, afirma Rosália.
A estudante Emily Alves, de 13 anos, participa da manifestação para lutar pelos seus direitos no futuro. “A roupa que eu uso não caracteriza minha personalidade, não diz quem eu sou”, fala. 
A Marcha foi encerrada com uma festa cultural na Praça André de Albuquerque, conhecida como Praça Vermelha.

 
Fonte: NOAR
 
NOTA DO BLOG:  Ainda mais essa!!!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA