| Policiais escoltaram um movimento feito por pessoas de bem e honradas - Foto: Arimateia Silva |
Estes foram apenas alguns do ingredientes que marcaram os bastidores e arredores da concentração e em parte do trajeto por onde passou o movimento "Chegaaaa - Paz Mossoró", na manhã deste sábado, 22, em Mossoró.
De acordo com informações de manifestantes que foram integrar o "Chegaaaa - Paz Mossoró", o que houve foi um forte aparato de segurança que tentou, de todas as formas, inibir a manifestação popular.
A escolta policial registrada, com exclusividade por este blog, inclusive no pelotão de frente do movimento, foi apenas um dos lances que puderam ser captados.
"Eu pensei que podia protestar livremente, mas o que houve foi um controle absurdo e hoje, se fosse chamado não iria mais para um palhaçada dessas", declarou um comerciante com estabelecimento no centro comercial de Mossoró.
"Mais parecia um desfile, tinha muito desfile e nenhum protesto pois, se as lideranças do movimento tinham se acertado com a governadora, então, que não se levasse as pessoas para as ruas só para uma brincadeira", acrescenta outra fonte que foi ao movimento.
O controle feito pelo sistema de segurança ocorreu a partir do momento que entidades empresariais passaram a assumir parte do controle do "Chegaaaa - Paz Mossoró".
Uma prova é que a direção da CDL, que chegou a se reunir com os dois comandantes dos Batalhões de Polícia de Mossoró e anunciou que solicitaria audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, não concretizou o propósito.
No dia 8 de maio, o presidente lojista, Antonio Alexandrino e outros empresários, tiveram reunião com o comando do XII Batalhão de Polícia e depois anunciaram que iriam pedir audiência. O que não aconteceu.
| Dirigentes da CDL com comandante da Polícia em Mossoró - Foto Arquivo |
Depois, o Sindivarejo é que passou a liderar o movimento contra a violência, mas, só depois que um grupo de pessoas lançou o "Chegaaaa - Paz Mossoró".
Aguarde mais informações de bastidores do "Chegaaaa - Paz Mossoró".
* Do Blog do Skarlack

Postar um comentário