GOVERNO

640x128
Com gols de Fred, pelo Brasil e Cavanes  pelo Uruguai por 1 a zero, esta empatada a primeira semi-final da Copa das Confederações.

Enquanto isso, fora o estádio cerca de 50 mil pessoas fazem protesto do lado de fora do Mineirão.

Mesmo com a maioria fazendo uma manifestação pacífica, um grupo de baderneiros praticou atos de vandalismo contra uma concessionária de veículos próxima ao estádio mineirão que sedia a semi-final entre Brasil e Uruguai pela Copa das Confederações.

O Blog acompanha passo a passo através do G1:


Maioria faz manifestação pacífica em BH;
grupo entra em confronto com policiais

Marcha leva 50 mil ao Mineirão. Bombeiros socorrem pessoa caída sob viaduto.
Polícia prende 21 por depredação. Concessionárias da região são invadidas.
17:18 Belo Horizonte
Grupo quebrou a loja da Kia Motors e invadiu o local. Os vândalos retiraram os tapumes e quebraram vidros. A loja da Hyundai também ficou destruída. A Volkswagen e a Pampulha Car Shopping também foram alvos do grupo radical. Funcionários da Kia chegaram a colocar uma faixa antes do protesto dizendo apoiar o movimento, mas "sem violência".
17:16 Belo Horizonte
Vândalos quebram vidraças do comércio com pedras, nas proximidades do cruzamento da Avenida Antônio Carlos e Avenida Abrahão Caram.
17:13 Belo Horizonte
Muita fumaça preta é vista saindo de dentro de um prédio ao lado de uma concessionária que foi depredada. Este prédio está vazio, e é ao lado de posto de gasolina.
17:13 Belo Horizonte
Até o momento, são 21 presos na manifestação flagrados com material para depredação e por danos ao patrimônio. Ainda não há um balanço oficial de detidos em razão do confronto com a polícia. Há pessoas com o rosto coberto; parte foi responsável por depredações a concessionárias.
17:11 Belo Horizonte
Um grupo de dez a 15 pessoas é visto na Avenida Antônio Carlos com coquetel molotov, uma espécie de bomba incendiária de produção caseira.
17:07 Belo Horizonte
Manifestantes fazem cordão de isolamento para bombeiros tirarem a pessoa ferida do local.
17:04 Belo Horizonte
O Corpo de Bombeiros atende uma pessoa ferida embaixo do viaduto sobre a Avenida Antônio Carlos. A suspeita é que ela tenha caído do viaduto.
17:01 Belo Horizonte
Um grupo de vândalos invade e depreda várias concessionárias da região. Os pátios estão vazios, já que estes já foram alvos de outros atos de vandalismo.
17:01 Belo Horizonte
Um grupo ateou fogo a faixas, cartazes e bandeiras na Avenida Antônio Carlos, fazendo uma fogueira.
16:54 Belo Horizonte
Um jovem ficou ferido durante um confronto entre a PM e um grupo que participa da manifestação. Ele estava de óculos, que quebrou e atingiu seu olho. Ele foi atendido no local.
16:53 Belo Horizonte
Vândalos lançam bombas dentro de uma propriedade ao lado da concessionária, na Avenida Antônio Carlos.
16:51 Belo Horizonte
Apesar dos confrontos, uma maioria pacífica participa do ato. No vídeos, manifestantes cantam ao som de Cazuza.
16:49 A repórter Tahiane Stochero foi ferida durante tumulto. Levou uma pedrada, mas passa bem. Leia o relato: "Os PMs estavam fechando a Santa Rosa com a Al. das Latânias para os manifestantes não avançarem. Um grupo de PM ficou encurralado. Manifestantes, alguns com braços levantados, foram para cima. Eu estava na lateral e encostei na parede quando PMs avançaram. Foi quando começaram a jogar pedras neles. Uma atingiu minhas costas. Por pouco não foi na cabeça".
16:49 Belo Horizonte
Reportagem da Globonews mostra o momento em que um grupo pequeno lança pedras contra a polícia nas proximidades do Mineirão.
16:46 Belo Horizonte
Vândalos depredam uma concessionária na Avenida Antônio Carlos, esquina com a Abrahão Caram, que já havia sido destruída no último sábado.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO