Independência

 




 Evento serviu para aproximação entre os edis e a classe acadêmica da cidade


 A Câmara Municipal de Mossoró realizou nesta quarta (15) o projeto Câmara nas Escolas na UnP (Universidade Potiguar) da cidade. O evento constituiu um momento histórico, quando a Câmara Municipal pela primeira vez instalou-se em uma universidade. O acontecimento foi marcado pela aproximação dos vereadores com os estudantes e professores da UnP, o que ocorreu por meio da apresentação, pelos docentes, de um conjunto de sugestões e ações para o melhoramento de pontos diversos elencados pelas áreas acadêmicas daquela universidade, como sua Escola de Direito; Escola de Gestões e Negócios; Escola de Saúde; e Escola de Engenharia e Ciências Exatas. O pleito foi oficializado através da entrega de um documento elaborado por diversos docentes da universidade sintetizando as questões apresentadas.
 O presidente da Câmara, Francisco José Jr. (PSD), comprometeu-se, em nome da Casa, a encaminhar as questões apresentadas pela UnP às autoridades competentes, por meio de ações apoiadas pelos 21 vereadores da cidade. A ocasião também serviu para a articulação de possíveis convênios entre a Câmara e a UnP, voltados à viabilização de práticas como o recebimento de alunos de Direito para participação em Comissões Permanentes e na Escola Legislativa da Câmara de Mossoró.
 Para o edil Genivan Vale (PR), a abertura das portas da UnP à Câmara constitui um momento de alegria, no qual o corpo universitário, de importância fundamental para a sociedade, conforme afirmou, aproxima-se da boa prática política. O vereador Professor Francisco Carlos (PV), por sua vez, ressaltou a importância da educação campo vasto para fomentar a economia e os valores da cidade, para a qual Unp é uma “grande fortaleza”, conforme afirmou. Tal posição foi apoiada pelo colega vereador e professor, Luiz Carlos (PT), o qual insistiu no melhoramento da educação de Mossoró.
 Diante dos diversos temas apresentados na tribuna pelos docentes da UnP, o vereador Alex Moacir (PMDB) deteve-se à questão mobilidade, ressaltando a importância do melhoramento do campo não só voltado para prédios públicos, mas para mobilidade como um todo. O vereador Soldado Jadson (PTdoB), por sua vez, sugeriu aos alunos de Direito da UnP que elaborassem um projeto de lei que, caso se adeque aos parâmetros da Câmara, será apresentado pelo edil na Casa. Já o edil Tomaz Neto (PDT), após lembrar sua formação docente, ressaltou a importância do oferecimento de estágios aos estudantes universitários em suas respectivas áreas de estudo.
 O diretor geral campus Mossoró da UnP, Frank da Silva Felisardo, agradecendo aos edis ao final do evento, afirmou que aquele se tratava de “um momento memorável”, segundo suas próprias palavras.

--

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA