Independência

 




Rosalba cumpriu agenda em Mossoró sem presenças de Agripino, Betinho, Leonardo e Fafá  - Foto:  PMM

Na política brasileira em que os interesses particulares costumam ter prioridade, suplantando os anseios coletivos, partido no governo é sinônimo de partido forte.
José Agripino grava programa do DEM para a televisão, mas Rosalba recusa 
Todavia, no Rio Grande do Norte, o DEM, da governadora Rosalba Ciarlini, consegue reverter essa lógica do tabuleiro político.

O partido da governadora vive uma acentuada crise política, tendo a mesma, como protagonista de um intrincado jogo partidário.

Nas últimas 24 horas o noticiário político estadual e nacional, tem sido marcado por episódios que comprovam o processo de esvaziamento do DEM-RN.

No epicentro do furação político-partidário, está a principal estrela do partido no Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini.

Em nível nacional, o noticiário aponta a recusa da governadora Rosalba Ciarlini, em gravar participação no programa eleitoral de TV, do DEM.

Para não confrontar com o governo Dilma, Rosalba não atendeu convite do senador José Agripino, via equipe de marketing, para participar do programa do DEM, que vai ao ar no próximo mês.

O fato é noticiado pelo colunista Ilimar Franco do jornal O Globo, do Rio de Janeiro:

- A única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini (RN), recusou-se a participar do programa nacional de TV do partido. Ele vai ao ar no dia 6 de junho e será acidamente crítico ao governo Dilma. Os marqueteiros do Democratas mandaram um texto por escrito sugerindo o que a governadora deveria dizer para os telespectadores. Ela não gostou do que leu e pediu para ficar fora do programa -, escreveu.

ESTADO  – Ao mesmo tempo, no Estado, o deputado federal Betinho Rosado, cunhado da governadora, revoltado por ter perdidos seus espaços no Governo, decidiu retaliar e partir para o ataque.
Em entrevista ao jornalista César Santos, em seu Blog no portal Defato.com, o parlamentar anunciou que nesta terça-feira, ajuizaria uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, reivindicando autorização para deixar o DEM.
Betinho Rosado aciona Justiça para deixar o DEM

Betinho prefere usar a desculpa de que é discriminado pelo comando do DEM, mas, mas o jornal O Metropolitano, no último final de semana, revelou que ele não tem nem atendidos legações telefônicas da unhada, a Rosalba Ciarlini e do irmão, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, desde que perdeu a Secretaria de Agricultura e a Emater para o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves.

LOCAL – Para agravar ainda mais a crise no DEM, ontem, em Natal, durante entrevista ao canal de televisão Ponta Negra, o deputado estadual Leonardo Nogueira, voltou a criticar o comando do partido, pelo tratamento que sua mulher, a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, tem recebido, afirmando:
Fafá e Leonardo também escanteados por Rosalba 
- Não há como entender que uma prefeita (Fafá Rosado) termine seu mandato tão bem avaliada e não seja procurada para um conversa sobre candidatura futura.
Assim como Betinho Rosado, Fafá Rosado também se prepara para deixar o DEM, estando avaliando convites do PMDB, PV e PR.

Uma prova de que o clima não é de muitos amigos no DEM, a governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda, em Mossoró, na manhã desta terça-feira, sem a companhia de José Agripino, Betinho Rosado, Leonardo Nogueira e Fafá Rosado.


* Do Blog do Skarlack

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA