Carlos Skarlack
Do Correio da Tarde
O que era tratado apenas no campo da especulação jornalística ou nos bastidores políticos, começa a se tornar público e oficial. A governadora Rosalba e seu marido, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, deflagraram guerra ao deputado estadual Leonardo Nogueira e sua mulher, a ex-prefeita Fafá Rosado.
Em Natal, ontem, o jornalista Diógenes Dantas, editor do site Nominuto.com, através de seu Blog, revelou uma conversa que Carlos Augusto Rosado teria tido com assessores. Sobre a possibilidade de Fafá e Leonardo Nogueira deixarem o DEM,o chefe da Casa Civil teria sido curto e grosso.
De acordo com o jornalista natalense, Carlos Augusto Rosado declarou que em caso de Fafá e o marido deixarem o DEM, ele lançaria quatro candidatos a deputado estadual, com base em Mossoró e região, com o objetivo de derrotar Leonardo Nogueira, em 2014 vai tentar o terceiro mandato de deputado estadual.
Mesmo tendo feito o comentário entre pessoas de sua estrita confiança, Carlos Augusto Rosado teve a conversa repassada para o jornalista. A partir da notícia, veiculada na tarde passada, o ambiente que já era tenso entre os grupos de Rosalba e Fafá, se tornou ainda mais pesado.
A ameaça de Carlos Augusto é apenas mais um lance na conturbada relação entre os grupos liderados pela governadora Rosalba Ciarlini e a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado. Desde que deixou o cargo de prefeita, em 1º de janeiro desde ano, Fafá, simplesmente, vinha sendo ignorada pela governadora.
Nem mesmo a falta de quadros para compor seu secretariado, o que ficou patente na última reforma no secretariado, que foi imposta pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, fez com que Rosalba lembrasse do nome de Fafá para ocupar alguma secretaria estadual.
Enquanto isso, ex-prefeitos de municípios de menor porte que Mossoró, como Leonardo Rêgo, de Pau dos Ferros, tem recebido o melhor tratamento possível, de Rosalba e Carlos Augusto Rosado. Depois de esnobar a Secretaria de Saúde, Leonardo acabou sendo indicado para a poderosa Secretaria de Recursos Hídricos.
Isso, porém, era apenas uma das questões que vinha a público, com Rosalba e Carlos Augusto, preferindo fazer de conta que Fafá não existia. Porém, parece que depois de críticas e cobranças de Leonardo Nogueira, ao Governo Rosalba, o clima se acirrou e a governadora e o marido participaram para o ataque. Público e notório.
*Fonte: Correio da Tarde

Postar um comentário