Independência

 




A questão da segurança agrava-se cada vez mais na cidade de Mossoró.

E o que era previsível aconteceu na tarde de ontém, 08, quando um tiroteio acabou tirando os alunos de uma escola muncipal no bairro Santo Antônio das salas de aula.

Daqui a pouco teremos mais bandidos - armados até os dentes - do que cidadãos de bem nas ruas.

Os próprios guardas municipais e policiais já relatam o medo com que tem de enfrenatr estas situações pela falta de condições de trabalho.

Estamos praticamente em estado de sítio.

Ou alguém aí ainda consegue sentar à calçada, andar pelas praças e vias, parar à noite em um semáforo, sem que o pânico não tome de conta?

A sociedade dá sinais de que quer reagir.

A CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas -, através do seu presidente Alexandrino Boulamarque, e comitiva, fizeram visita ontém, 08, ao comandante da polícia, Alvibar Barbosa, para pedir mais segurança no centro da cidade.

Igual procedimento, sem dúvidas, Alexandrino poderia tomar na formação de uma comissão para ir à governadoria para cobrar da própria governadora Rosalba Ciarlini, via seu dileto amigo Carlos Augusto Rosado, que é o chefe-de-gabinete

Já nesta manhã, 09, uma comitiva de quatro vereadores (Genivan Vale, Jório Nogueira, Tomáz Neto e Soldado Jadson) - sempre eles - também vão cobrar do comando da polícia militar ações mais consistentes e presença mais constante do aparato de segurança, principalmente, nas escolas.

Requer mais!

Todas as instituições públicas e privadas têm que se envolver com este problema que se agudiza a cada dia em Mossoró.

Porque quando passa a ser negado aos nossos jovens alunos o direito de estar sentado em seu banco escolar por absoluta falta de segurança - que dirá de sossego - é porque, indubitavelmente, estamos ferindo de morte o nosso próprio futuro.

Acorda Mossoró!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA