Governo RN

 


...tem medo de água fria. Já diz o ditado e pelas últimas recusas de alguns caciques e medalhões da nossa políica, como Garibaldi Filho(PMDB) e Vilma de Faria (PSB), que declaram abertamente que não irão para o embate para tentar desbancar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) - apesar dos incentivos -, a máxima ganha ainda mais força.

Em se tratando de ex-governadores cujas trajetórias políticas - apesar de perdominantemente vencedoras - constam e pesam o fato comum de já terem sentido o sabor da derrota, ao enfrentar quem está sentado na cadeira na governadoria e de caneta à mão, carregada de tinta, Garibaldi - derrotado pela então governadora Vilma em 2006 - e Vilma - por Agripino em 94  esquivam-se de afirmar que possam vir a se candidatar ao governo do RN nas eleições de 2014.

                                                       Um diz que não vai ser (candidata)... 

                                             ...e outro não diz que vai ser.

Mesmo não se enquadrando na lógica do improvável e muito menos do impossível - afinal se tem o contra-ponto do "não digo que desta água não beberei" - as recentes declarações públicas daqueles que são os melhores posicionados em pesquisas divulgadas para o governo (ele em primeiro, ela em segundo) mais tem denotado uma espécie de "medo" de enfrentar a Rosa, que tem demonstrado uma força e uma gana para ir buscar o voto pouco comum entre as lideranças contemporâneas.

Embora, enfrente um desgaste de imagem nunca antes visto, do dorso à tromba do elefante, justamente, por  - na linha inversa - não apresentar até aqui  a mesma competência para apresentar soluções para os problemas que afligem os norte-riograndenses, estando agora no poder.

Ou seja, o cenário é não só convidativo, favorável e apetitoso - eleitoralmente falando - a ambos, a ponto de não nos oferecer base de raciocíonio para formularmos uma boa equação da questão, principalmente, a este blogueiro de plantão.

A não ser  que o"pavor" dos dois seja à própria estrutura atual do Estado, da qual, são profundo conhecedores.

Afinal, ajudaram a construí-la.

Será...



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA