![]() |
Deputada Federal Sandra Rosado |
Por: Bruno Barreto
OM: Como a senhora analisa toda essa crise que a governadora enfrenta com o PMDB e outros aliados desde o final do ano passado?
SR: O PMDB tem demonstrado uma insatisfação imensa, inclusive tenho lido essas manifestações tanto do deputado Walter Alves como do ministro Garibaldi, recentemente ouvi e li críticas do deputado Henrique Eduardo com relação à situação de Serra do Mel, deputado Nélter Queiroz tem sido um combativo cobrador do governo. O que eu acho que o governo anda tão desacertado que precisa do senador José Agripino dizer na posse dos novos secretários, é preciso frisar que já foram feitas várias mudanças, dizer uma coisa desnecessária, mas que ele precisou dizer, que os secretários procurem a governadora pois é ela quem deve dar as respostas. Isso é desnecessário. Isso mostra desacertos imensos. É um governo que não anda, que não corresponde aos anseios da população do Rio Grande do Norte. As ações do Governo do Estado estão baseadas em ações do Governo Federal. Como é o caso do Complexo Viário de Mossoró. Todo mundo sabe que isso é recurso do Governo Federal. Mas a governadora repete que é do Governo do Estado. Tem outras obras que estão sendo feitas. Todas com recursos do Governo Federal. Há um desacerto, um despreparo administrativo e o povo sente isso. Os problemas da saúde têm levado, infelizmente, o governo às páginas dos principais jornais do país e da principal emissora de televisão. Temos mulheres parindo no chão, pessoas sem atendimento, médicos denunciando de dentro das UTIs que não há material para salvar vidas. Isso é o verdadeiro caos. O mesmo vale para a segurança, que nós temos visto que alguns investimentos foram feitos pelo Governo Federal. Não há uma forma de aumentar esse trabalho. Estamos vendo centenas de pessoas assassinadas e infelizmente são jovens. É um governo que realmente prometeu muito e hoje caiu num descrédito total. As pesquisas mostram isso. Essas colocações eu fiz com tranquilidade até porque eu fui até mal-entendida quando disse que queria que o governo dela tivesse sucesso porque era bom para o Rio Grande do Norte. Mas um governo transbordando de insucesso é péssimo para o Estado.
OM: A senhora esperava esse desempenho de Rosalba?
SR: É uma decepção para o Estado todo. O Estado foi envolvido pela propaganda de uma administração que seria exemplar, inovadora e seria uma administração que chegaria aos mais pobres e humildes. O que estamos vendo uma governadora que dizia que em poucos dias acabaria com as filas no Walfredo Gurgel. Mossoró tem o exemplo triste do Hospital da Mulher, envolvido em escândalos. Um hospital feito às pressas para um período eleitoral, que de repente tornou-se uma referência péssima para o governo. Não paga. Se paga, paga profissionais de outros estados num valor maior do que paga aos daqui do Estado, a diminuição, um governo que realmente decepcionou o povo do Rio Grande do Norte. As pesquisas mostram isso.
OM: No domingo passado o deputado Fernando Mineiro, em entrevista ao O Mossoroense, disse que a oposição é contra Rosalba, mas precisa ser a favor de algo. É o momento de a oposição encontrar um projeto que a una em 2014?
SR: Torço muito que todos os partidos que fazem oposição ao governo do DEM, que é um partido que combate a presidenta Dilma, o partido que mais agride o Governo Federal, espero que esses partidos da base do governo Dilma e que formam a oposição no Rio Grande do Norte se juntem para o lançamento de um nome que realmente represente a oposição ao governo atual, defendo que haja a união de absolutamente todos os partidos. Inclusive, defendo que esses insatisfeitos com o governo façam parte dessa união. Precisamos encontrar um nome que represente essa insatisfação com um governo que tem sido de muitos desastres, muitas insatisfações, um nome que represente o caminho da renovação, da política voltada para o desenvolvimento, para o bem-estar da população.
Fonte: www.omossoroense.com.br
Postar um comentário