A Operação Cactus, deflagrada nesta quinta-feira (21) pela Polícia Federal do Ceará, em conjunto com a Controladoria-Geral da União, está investigando o desvio de recursos públicos transferidos pela união para municípios cearenses através de convênios e contratos de repasses.
De acordo com o setor de Comunicação Social da PF do Ceará, 62 mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em Fortaleza, e em mais 19 municípios cearenses: Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Guaraciaba do Norte/CE, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara. Além de Natal, Aparecida de Goiânia (GO) e Brasília (DF).
PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Elias FernandesElias Fernandes acredita que investigação tem a ver com DnocsPara Natal, foram expedidos dois mandados, um deles na casa do ex-deputado Elias Fernandes, que foi diretor-geral do Dnocs, que tem sede em Fortaleza, até janeiro deste ano. Em entrevista, Elias Fernandes explicou que os policiais não falaram o motivo das investigações, mas que pode ter a ver com o Dnocs, já que seria seu único vínculo com o Ceará.
*Fonte: www.tribunadonorte.com.br
Postar um comentário