Govrno

640x128

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Jr. (PSD), destacou, nesta quarta (27), os avanços promovidos em sua atuação. O edil destacou que participa de “uma legislatura de muita produtividade, batendo recordes de transparência”, como disse. Ainda, apontou projetos como o “Tribuna Popular”, abrindo espaço para a população ser ouvida na Câmara, bem como o aumento da transparência na Casa, única do Brasil a contar com voto aberto registrado em painel eletrônico.

Francisco José Jr. indicou seu destaque político, que o levou à presidência da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), como oriunda da ação conjunta dos vereadores de Mossoró. Naquele cargo, Francisco José Jr. afirmou buscar resgatar a imagem das Câmaras do estado. Rebateu, ainda, qualquer concepção de uso político do cargo, afirmando que, além de não receber salário neste, não procurou ocupar tal posição, mas, sim, foi procurado para exercer a função. Além disso, disse que sequer sabe se irá candidatar-se a deputado nas próximas eleições, o que será definido apenas quando da convenção de seu partido.

Como presidente da FECAM, o vereador revelou pretender agir em favor da implementação de jornais eletrônicos oficiais para todas as Câmaras Municipais do estado. Em favor de sua atuação, o presidente afirmou que, desde que assumiu, as Câmaras associadas a FECAM passaram de 52 para 77.

Por fim, Francisco José Jr. conclamou aos colegas para agir contra a PEC 35, que implementa mudanças na remuneração dos vereadores no país, como, por exemplo, o fim do pagamento de salários dos vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes. O edil justificou sua posição afirmando que os vereadores são os agentes políticos mais próximos da população, além de exercerem função de importância equivalente a dos deputados no país.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo