CACIM

Print




O vereador Silveira Junior, em seu primeiro discurso depois de reeleito presidente da Câmara de Mossoró, agradeceu a todos os vereadores reeleitos, eleitos e também aos ex-vereadores, destacando o "decano Chico da Prefeitura, assim como seus familiares e aos servidores da Câmara Municipal de Mossoró.
Silveira foi reeleito com os votos de 20 dos 21 vereadores de Mossoró. O vereador Lairinho se obsteve de votar. Jório, que faz parte da bancada da oposição, justificou o voto dizendo que Silveira fez um boa gestão e merecia continuar.
Deu sequencia ao seu discurso destacando que junto com seus pares só vai sossegar quando conseguir a sede própria do Poder Legislativo de Mossoró. Pediu desculpas aos presentes por não ter um lugar melhor para recebê-los.
Após suas palavras, o presidente da casa recebeu o pedido (requerimento) de licenciamento da vereadora Maria Isabel Montenegro, que justificou sua decisão dizendo que vai procurar desempenhar sua função como Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Mossoró com o máximo de esforço possível.
Disse que Mossoró precisa descobrir novas vocações econômicas para crescer de forma sustentável, com benefícios claros e reais a sociedade. Como na Câmara não ficou nenhuma mulher vereadora, Isabel pediu que os 21 vereadores homens representassem também o sexo feminino.
Com a saída de Isalbel (depois de licenciada, Isabel foi de vereador em vereador cumprimenta-os), assumiu o cargo o primeiro suplente José Domingos, o Zé Peixeiro. Em suas palavras, Zé Peixeira iniciou seu discurso dizendo que estava 'gelado'. Em seguida proferiu o seu juramento de posse.
O presidente Silveira Junior pediu a palavra novamente para agradecer a prefeita Fafá Rosado, que ele havia esquecido de fazê-lo eu seu primeiro discurso desta legislatura.
Antes de encerrar a sessão, Silveira comunicou que iria suspender os trabalhos para os legisladores se deslocarem até o Teatro Municipal Dix Huit Rosado, para dá posse a prefeita Claudia Regina e ao vice-prefeito Wellington Filho.

A eleição.
Apenas uma chapa foi registrada para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró. O prazo de registro foi encerrado às 13h30, uma hora antes do início da sessão, de acordo com o regimento interno da Casa.
A chapa é encabeçada pelo presidente Francisco José da Silveira Júnior (PSD) e tem em sua formação quase todos os cargos preenchidos por vereadores da bancada da prefeita Cláudia Regina (DEM). Apenas Luiz Carlos Martins, do PT, não faz parte da bancada.
Veja a formação da chapa:
Presidente: Francisco José da Silveira Júnior (PSD).
1º Vice-presidente:  Alex Moacir (PMDB)
2º Vice-presidente Soldado Jadson (PT do B)
1º Secretário: Francisco Carlos (PV)
2º Secretário: Flávio Tácito (DEM)
3º Secretário: Luiz Carlos Mendonça Martins (PT)
4º Secretário: Tassyo Mardônio (PSDB)
Silveira Júnior será eleito com 20 votos; não tendo conquistado apenas o apoio do vereador Lairinho Rosado (PSB). O presidente cumprirá mandato de dois anos – 2013/2014. Se não houver mudança no regimento interno da Casa, ele não terá direito à reeleição.

*  De Fato.Com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo

GOVERNO