Detran

 



Vice-governador Robinson Faria confirma que deseja disputar o Governo do Estado (Foto:Raul Pereira)

Se vier a confirmar o rompimento com a governadora Rosalba Cairlini, o PMDB, liderado no Rio Grande do Norte pelo ministro Garibaldi Filho e pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, terá um forte interlocutor perante aos demais partidos de oposição em nível estadual para ampliação de aliança.

Este interlocutor é o vice-governador Robinson Faria, presidente do PSD no Rio Grande do Norte e que rompeu com Rosalba, logo no inicio da gestão. Em Mossoró, onde cumpre agenda desde ontem, Robinson Faria revela que além da afinidade que tem com os líderes do PMDB no Estado, iniciou o processo de entendimento.

Frisando que fala por ele e, não pelos demais partidos de oposição, Robinson lembrou que o canal com o PMDB já foi aberto em reunião que ele teve, em Brasília, com o ministro Garibaldi Filho e seu filho, deputado estadual Walter Alves. No encontro, só não foi tratado, ainda, de formação de chapa para 2014.

"Não conversamos sobre formação de chapa, pois ainda é muito cedo", disse o vice-governador, frisando que como pré-candidato ao Governo, se mantém em contato com todas as lideranças que possam vir a estarem juntas nas eleições de 2014 para a disputa do Governo do Estado.

Mesmo dizendo que, oficialmente, só se poderá falar sobre o ingresso do PMDB na oposição, a partir do momento em que o partido oficializar seu rompimento com o Governo Federal, Robinson Faria diz que pelo cenário que se desenha em nível nacional, será muito difícil o partido de Garibaldi e Henrique manter a aliança com o DEM.

"Se fizermos uma avaliação do cenário nacional, está caminhando para uma eleição com a presidente Dilma, com o vice do PMDB, e assim, acho que será muito difícil o partido manter-se aliado do DEM no Rio Grande do Norte", previu Robinson.
Outro fator que dificulta a permanência na base de apoio do Governo Rosalba, é o estilo da administração. "É um estilo centralizador e que prefere valorizar os adversários de acordo com a conveniência de cada momento", destaca.

OPOSIÇÃO

Robinson Faria lembra que hoje, já é possível se pensar no lançamento de uma chapa forte pela oposição. Ele diz que além do PSD, do qual é presidente, estão unidos também, o PDT comandado pelo deputado estadual Agnelo Alves e que conta com os prefeitos de Natal e Parnamirim; o PSB da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria e o PT, comandado pela deputado federal Fátima Bezerra.

Robinson Faria afirma que o PSD continuará oposição ao governo Rosalba Ciarlini

A mesma posição de oposição ao DEM, da governadora Rosalba Ciarlini, no Estado, será mantida pelo PSD, em Mossoró. A afirmação foi feita pelo vice-governador Robinson Faria, em entrevista ao jornal Correio da Tarde, na manhã desta quarta-feira, 16, em um hotel da cidade onde estava hospedado.

Robinson Faria se referia ao fato de o presidente local da sigla, vereador Francisco José Júnior, ter anunciado apoio ao governo da prefeita Cláudia Regina.

"Pelo que tenho recebido em Natal, a posição do vereador Francisco José Júnior em relação ao nosso nome permanece a mesma", disse.

O vice-governador anunciou que agendou, com Francisco José Júnior, uma conversa que vai acontecer, em Natal. Sem especificar data e horário, Robonsin disse que espera manter a situação normal com o presidente local da sigla, considerando que o episódio da eleição para a presidência da Câmara Municipal está superado.

Robinson Faria faz reunião com Sandra e Larissa Rosado em Tibau


Na agenda que cumpre em Mossoró e Tibau, o vice-governador Robinson Faria é acompanhado pelo vereador Jório Nogueira. O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco José Júnior, fez contato com Robinson, marcando uma reunião que acontecerá em Natal.

Ontem, Robinson Faria visitou a deputada estadual Larissa Rosado, em Tibau. O encontro teve as presenças da deputada federal Sandra Rosado e também dos vereadores Lairinho Rosado e Vingt-un Neto.

Hoje, Robinson Faria concedeu entrevista ao programa Observador Político, apresentado pela TV Mossoró e FM 93 e no período da tarde, gravaria entrevista para a TV Cabo Mossoró (TCM). Ele também tinha reunião marcada com lideranças locais.

* Carlos Skarlack - Correio da Tarde


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA