Detran

 




A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, reuniu na manhã desta sexta-feira representantes das empresas de ônibus, do sindicato dos trabalhadores do sistema de transporte público municipal, e secretários municipais para falar sobre a consultoria que vai nortear as ações da prefeitura quanto a melhoria do trânsito na cidade e apoiar o trabalho de implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

A reunião aconteceu no Palácio da Resistência e contou com a presença do engenheiro e consultor Carlos Batinga, que será responsável por este acompanhamento. Um dos profissionais mais experientes do Brasil na área de mobilidade urbana, Carlos Batinga é engenheiro civil e especialista em transportes, tendo atuado com con sultorias em capitais como João Pessoa, Natal e Salvador.

A reunião serviu também para que os representantes das empresas que exploram o sistema de transporte público municipal apontassem as dificuldades vivenciadas atualmente, abrindo o espaço para uma discussão inicial sobre o que pode ser feito para mudar esta realidade.

Os empresários viram com otimismo a iniciativa da prefeita Cláudia Regina de contratar um profissional da área para prestar este tipo de consultoria. “Essa reunião marca o começo de um novo tempo para o serviço de transporte público aqui na cidade. Estamos satisfeitos com as deliberações de hoje e estamos confiantes que as empresas terão mais condições de ofertar um bom serviço”, disse Eudo Laranjeiras, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordes te (FETRONOR) e diretor da Cidade do Sol.
Durante a reunião ficou definido que uma comissão ficará responsável pelo acompanhamento das ações a serem planejadas e executadas em relação à implantação do Plano. O grupo será composto pelo secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes; o subsecretário municipal de Trânsito e Transportes, Marlos Ciarlini, o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior, o presidente do Sintrom, Francisco de Assis, representantes das empresas de ônibus e dos usuários de transporte público.

A mesma comissão deve apresentar à prefeita, até o dia 30 de janeiro, o resultado de uma análise que será feita nas planilhas das empresas e nos custos de cada uma para que se possam ver os rumos das ações a serem executadas no seto r.

“Quando falamos que a mobilidade urbana é uma prioridade, estamos dizendo que trabalhamos com seriedade este tema e sabemos que o mossoroense precisa de um trânsito mais ordenado”, disse a prefeita Cláudia Regina.

CONSULTORIA- Com a experiência de ter realizado trabalho semelhante em outras cidades, o engenheiro Carlos Batinga disse que Mossoró sai em vantagem em relação a outros municípios do Nordeste. “A cidade tem boas condições, como avenidas largas, o terreno plano, por isso temos a certeza que há condições suficientes para tornar o trânsito melhor. Outra coisa importante é que vemos totais condições de implantarmos aqui espaços de ciclovias, atendendo a uma demanda da população”, disse.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA