Detran

 



Ministro Garibaldi descarga conversa política com o DEM em almoço neste sábado


Depois do almoço do vice-governador Robinson Faria, PSD, no último final de semana, em que ele reuniu lideranças políticas da oposição, em sua casa de praia, em Pirangi, neste sábado, 12, será a vez do governismo estadual reunir seus líderes.

Será em almoço na residência de praia do jornalista Cassiano Arruda, em Jacumã. Marqueteiro da governadora Rosalba Ciarlini e amigo pessoal do chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, Cassiano

Arruda também é sogro do deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Na seleta lista de convidados, além de Rosalba e o marido Carlos Augusto Rosado, o ministro Garibaldi Filho e os deputados federais, Henrique Alves, presidente do PMDB e João Maia, presidente do PR.

Todavia, bem ao seu estilo claro, objetivo e sincero, o ministro Garibaldi Filho já antecipou que não vai ao almoço para tratar de política.

Confira conversa de Garibaldi, com a jornalista Thaisa Galvão, publicada em seu Blog – www.thaisagalvao.com.br: 
CONVERSA – I
Se o almoço de domingo passado na praia de Pirangi foi visto como um possível encontro de apoiadores da possível candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD) a governador em 2014, o almoço de Cassiano já começa a ser apontado como a oportunidade para o PMDB fortalecer os laços com o DEM e jogar fora a ideia de rompimento do partido com a governadora.
Possibilidade nem um pouco cogitada pelo ministro Garibaldi, que aproveita o momento ‘ferias’ para evitar que se diga que o almoço do verão tem esse propósito.
Pelo menos para ele.
“Sinceramente, confesso que vou para um almoço em beira de praia, mas decisão que é bom e conversa séria não combinam com um almoço de verão que é de descontração total”, disse Garibaldi, já avisando que não vai aberto a amarrações políticas.
“Eu vou com esse espírito. Nada de reunião, nada de deliberação nem cogitação. Eu vou para usufruir do verão, e confiando na neutralidade de Cassiano”, referindo-se ao dono da casa.

CONVERSA - II
Em conversa há pouco com o ministro Garibaldi Filho, questionei sobre o encontro de amanhã, com a governadora Rosalba Ciarlini, na casa do jornalista Cassiano Arruda, ser uma tentativa do PMDB acertar os ponteiros com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), lembrando que a República de Jacumã sempre foi considerado reduto político agripinista, e que o lugar poderia ser o ideal para as pazes do PMDB com o governo…
O ministro preferiu não falar sobre a relação do seu partido com o governo Rosa…
Tem silenciado sobre o assunto.
“Eu fiz voto de silêncio. Voto de abstinência em relação a esse assunto porque entendo que já falei demais. É para o partido (PMDB) tomar essa decisão.
O ministro disse que agora em 2013 ainda não conversou com a governadora Rosalba Ciarlini.
“Esse ano, se eu não estou enganado, ela ainda não foi a Brasília, e aqui em Natal não tive oportunidade”, disse Garibaldi.
A oportunidade poderá ser amanhã, na praia de Jacumã.
Mas o ministro disse, e repetiu ao Blog.
Amanhã, só quer saber de usufruir do verão.

Fonte:  www.thaisagalvao.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA