Detran

 


O empresário Aluizio Dutra de Almeida, assessor do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, pediu demissão nestra segunda. A Folha de S. Paulo revelou que Almeida é sócio da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, empresa que recebeu dinheiro público de emendas parlamentares do próprio Alves e de projetos do governo federal.
Pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte contrataram a empresa por meio de emendas apresentadas pelo deputado peemedebista ao Orçamento Geral da União. O Departamento Nacional de Obras contra as Secas, controlado por Alves, repassou mais R$ 1,2 milhão para a Bonacci Engenharia por meio de convênios com prefeituras.
Almeida é também tesoureiro do PMDB do Rio Grande do Norte, cujo presidente é o deputado peemedebista que tenta se eleger presidente da Câmara em eleição marcada para 1º de fevereiro. O deputado se empenha para ser eleito ao cargo há mais de dois anos. Com o apoio do Palácio do Planalto, ele se tornou o favorito na disputa. Conta com o apoio das grandes bancadas do PT, PP, PSD, DEM, PSDB e PDT.
Segundo matéria da Folha de São Paulo, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), afirmou que Aluizio era quem cuidava das emendas dentro do gabinete de Henrique Alves. Garibaldi disse que tratou de liberação de verbas com o ex-assessor. Uma emenda do ministro, que exercia o cargo de senador até 2010, no valor de R$ 120 mil, também resultou em obra executada pela empresa de Aluizio, contratada pela prefeitura de Campo Grande (RN) para a construção de um pórtico.

* Fonte:  O Estado de São Paulo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA