Foto: Esdras Marchesan
A prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) está nesse momento reunida com a prefeita Fafá Rosado (DEM), para entregar o projeto de reforma administrativa. O encontro acontece no Palácio da Resistência.
O projeto será encaminhado à Câmara Municipal de Mossoró, pela prefeita Fafá, na próxima segunda-feira (17). O presidente da Casa, Silveira Júnior (PSD), já anunciou que vai convocar sessão extraordinária para apreciação e votação da matéria.
O conteúdo da reforma administrativa ainda não se tornou público, mas o blog teve acesso a alguns pontos importantes. Veja:
A Secretaria da Cidadania será extinta, assim como as 16 gerências. A estrutura administrativa terá 10 secretarias e seus subsecretarias.
As atuais gerências de Saúde, Educação, Ação Social e Comunicação passarão a ser secretarias. A da Educação acomodará a pasta da Juventude, Esporte e Lazer, passando a ser chamada de Secretaria de Educação e do Desporto.
Já a Secretaria de Serviços Urbanos se unirá em uma só pasta com a Secretaria do Desenvolvimento Territorial e Ambiental.
A Secretaria de Chefia de Gabinete também deixará de existir, devendo ser criada uma nova pasta para concentrar todos os serviços do Gabinete Civil.
A reforma apresentará outras mudanças profundas, dentro da proposta de choque de gestão e de modernização da gestão pública. O projeto foi elaborado pelos técnicos da Falconi Planejamento.
*Do Blog do César Santos
Postar um comentário