A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta de três minutos aos vereadores Jório Nogueira (PSD), Genivan Vale (PR) e Lahyre Rosado Neto (PSB) no programa eleitoral da candidata Cláudia Regina devido a ofensas no rádio e TV.
O juiz da 33ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, entendeu que campanha dela prejudicou os vereadores ao dizer, no guia eleitoral de sexta-feira (7), que foram contra a urbanização da favela do Tranquilim na Câmara Municipal.
No Legislativo, eles identificaram que o projeto enviado pela Prefeitura sobre Tranquilim não contemplava construção de casas. Como defenderam emenda para habitação, passaram a ser acusados de boicotar a obra.
Mas, a Justiça Eleitoral transformou os 5 segundos de ofensas no horário eleitoral em três minutos favoráveis aos vereadores. A decisão, segundo Herval Sampaio, visa à garantia do caráter salutar do horário eleitoral gratuito.
Segundo o magistrado, o guia eleitoral deve servir para propostas dos candidatos, e não para trazer fatos ofensivos sobre atuação parlamentar de vereadores. "O que não fez a representada (Cláudia Regina)", sentenciou.
Postar um comentário