Aguarda-se para esta terça-feira, 07, a divulgação de mais uma pesquisa de intenção de votos feita pela Consult/Herzorg. A segunda realizada pelo instituto na presente campanha eleitoral de Mossoró.
Ela, inevitavelmente, será confrontada com a que foi divulgada no dia de hoje (segunda-feira, 06) pela TCM Canal 10 e realizada pelo Instituto Certus.
Em ambas, a candidata Larissa Rosado (PSB) apresenta-se na preferência do eleitorado mossoroense, tendo a candidata Cláudia Regina (DEM) em segundo lugar.
Até aí, puro reflexo da realidade que se vê nas ruas. Um perfeito retrato do momento atual vivido pelas duas postulações.
No entanto, a se confirmar a disparidade com que as duas pesquisas tem se mostrado, quanto à diferença entre as duas candidatas,onde na primeira está na casa dos dois dígitos: (18%) e dificilmente não se manterá neste patamar - dos dois dígitos - na pesquisa a ser divulgada amanhã (08), na estimulada, enquanto que na segunda, que era de 11%, e agora cai para 6%, passaremos a ter uma disputa em separado: a dos institutos de pesquisas.
Um destes, mesmo contando com o resguardo de sua respectiva margem de erro para cima ou para baixo - de 3% - pode estar sofrendo de inconsistência científica, a qual, ficará patente quando da abertura das urnas, já que o trabalho de um não poderá servir para julgar o outro.
No momento, só mesmo a voz rouca das ruas e, depois, a das urnas, para dirimir as dúvidas que possam ser geradas por estas duas pesquisas, ou melhor, estas duas versões de um mesmo fato.
Uma delas veio para confundir e não para explicar.
A conferir!
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc
Postar um comentário