Independência

Independencia banner


Reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros
O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 5, na sede da Reitoria, para aprovar o novo calendário universitário da instituição, tendo em vista que o calendário anterior perdeu a validade em decorrência da greve, encerrada no final do mês de junho.

De acordo com o reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros, com o novo cronograma, o primeiro semestre de 2012 vai do dia 2 de julho, data em que as atividades foram retomadas, até o dia 1º de novembro. Já o segundo semestre de 2012 vai do dia 19 de novembro ao dia 12 de abril de 2013.

Segundo o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), Egberto Mesquita, após a publicação da resolução que regulamente o novo calendário será publicado outro edital, com base na mesma resolução, reconvocando os aprovados para ingresso no segundo semestre da instituição para que realizem suas matrículas. O período para efetivar o cadastro será nos dias 23 e 24 de outubro.

O reitor da Uern informa ainda que o recesso natalino foi definido para o período de 23 de dezembro a 1º de janeiro de 2013. Para repor as aulas que foram perdidas, alguns sábados serão utilizados, com realização de atividades acadêmicas a cada 15 dias. Já o início do ano letivo de 2013 ficou estipulado para o dia 15 de maio do próximo ano.

No que diz respeito ao Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013), Milton Marques informa que não houve definição quanto a data. Porém, até novembro o edital do vestibular deve ser lançado.

Em decorrência da greve e com base no novo cronograma, o calendário da Uern só deve voltar a se regularizar no ano de 2015.

NÚMEROS
O primeiro semestre de 2012 vai do dia 2 de julho, data em que as atividades foram retomadas, até o dia 1º de novembro

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA