Independência

Independencia banner


Marcos Garcia
Atacante Gilmar abriu o placar para o Baraúnas

Carlos Guerra Júnior/Do Nogueirão

Baraúnas e Petrolina empataram por 1 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, que foi realizado na tarde/noite deste domingo (8) no estádio Nogueirão. O gol do Leão foi marcado pelo atacante Gilmar, aos 14 minutos do primeiro tempo, enquanto Alan fez para o Petrolina aos 14 da etapa complementar.

O Barú entrou em campo disposto a conquistar um bom resultado. Aos 10 minutos, o zagueiro Índio chegou perto de marcar em cabeçada, após cobrança de escanteio. O jogador do Leão subiu mais alto do que a zaga do Petrolina e a bola passou rente a trave. Quatro minutos depois, o Leão chegou ao gol em uma bola cruzada. O volante Sorato realizou cruzamento e Gilmar cabeceou com precisão, abrindo o placar para o Tricolor.


Lance do gol de Gilmar - Crédito: Marcos Garcia

Depois do gol sofrido, o Petrolina passou a gostar do jogo. O técnico Pedro Manta avançou os alas da equipe pernambucana e o time ficou mais ofensivo. Em uma dessas jogadas, o atacante Julinho estava se armando para chutar, mas o zagueiro Jonathan chegou por trás e salvou o Tricolor, com um carrinho por trás. Os atletas do Tigre pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. 

Pouco tempo depois, o zagueiro do Baraúnas Michel saiu machucado e foi substituído pelo jovem Romeu, de apenas 18 anos. O restante da etapa inicial foi bastante movimentado, com boas chances para os dois lados, mas o placar não foi alterado. A melhor chance veio dos pés do meia Sinho, do Petrolina. Ele cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Érico defendeu de mão trocada.


Paulinho disputa bola com o Petrolina - Crédito: Marcos Garcia

No segundo tempo, quem entrou melhor foi o Petrolina, que teve duas chances claras de gol, mas o goleiro Érico salvou o Baraúnas nos dois momentos. Depois disso, a equipe pernambucana chegou ao gol de empate aos 14 minutos da etapa complementar, com o atacante Alan.

Na busca pela vitória, o Baraúnas colocou quatro atacantes em campo. Máxuell, Gilmar, Fabinho Cambalhota e Adalgiso Pitbull foram acionadas, mas, mesmo assim, o Baraúnas não produziu como pretendia e o placar não foi alterado. Melhor para o Petrolina, que se mostrou satisfeito com o resultado e diminuiu o ritmo.


Petrolina não se intimidou no jogo - Crédito: Marcos Garcia

O Baraúnas ainda teve algumas chances. O zagueiro Romeu saiu em investida pela esquerda, passando pela defesa do Petrolina e cruzou para área, mas faltou quem concluísse. Aos 42 minutos, o atacante Gilmar perdeu a chance mais clara. Depois de cobrança de escanteio, o camisa 9 ficou frente a frente com a trave, mas a bola veio a meia altura e o atacante cabeceou para fora.

Escalação do Baraúnas: Érico; Michel (Romeu), Jonathan (Adalgiso Pitbull) e Índio; Rafinha, Sorato, Robson Lima, Paulinho Mossoró (Máxuell) e Nininho; Fabinho Cambalhota e Gilmar. Técnico: Wassil Mendes

Escalaçao do Petrolina: Diego; Gustavo, Jefferson Petrolina, Toninho e Sidney; Lau, Anderson, Richardinho e Sinho (Ceará); Alan e Julinho (Fagner). Técnico: Pedro Manta

*Extraído do Defato.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA