Diversas autoridades da Petrobrás e do Sebrae ministraram palestras no encontro
Um importante encontro foi realizado ontem em Mossoró, onde a Petrobras e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) se reuniram, no auditório da Base da Petrobras em Mossoró, para o 2º Encontro da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia.
"Trata-se de um encontro muito importante, onde o evento foi uma oportunidade para conversamos sobre temas pertinentes para a cadeia do petróleo, gás e energia no estado e visualizarmos as oportunidades para todos os participantes da rede", afirmou Luiz Ferradans Mato, Gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará.
O evento reuniu empresários do segmento de Petróleo, Gás e Energia do Estado, para debater temas como os investimentos da Petrobras para o Rio Grande do Norte, o panorama de investimentos e desenvolvimento do Estado, as oportunidades de pequenas empresas se inserirem na cadeia do petróleo e gás, além da responsabilidade social como um diferencial competitivo.
"Responsabilidade Social é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais se relaciona", defendeu Marcelo Dantas, Gerente Executivo de Responsabilidade Social do Serviço Social da Indústria - SESI/RN.
Durante o evento, foram discutidos os seguintes temas: Investimentos de Exploração e Produção da Petrobras no RN ; Atividades e investimentos da Refinaria Potiguar Clara Camarão; Responsabilidade Social como diferencial competitivo, por Marcelo Nepomuceno; Cadeia do petróleo e gás do RN.
A cadeia do petróleo, gás e energia gera mais de 40 mil postos de trabalho indiretos, trazendo resultados positivos e intensificando a geração de renda no Rio Grande do Norte. De acordo com dados divulgados pela assessoria de comunicação da Petrobrás, nos últimos cinco anos, a estatal manteve uma média anual de R$ 512 milhões, em aquisição de bens e serviços no estado do Rio Grande do Norte.
Por:Elizangela Moura
Com informações da Assecom/Petrobrás
Com informações da Assecom/Petrobrás
Postar um comentário