Mossoró conta hoje com um aeroporto que não recebe voos comerciais, tem restrições técnicas e que passou a representar um dos principais entraves ao desenvolvimento da cidade. Esta foi a exposição feita ontem por diversos representantes da sociedade organizada mossoroense durante audiência com a prefeita Fafá Rosado.
O assunto foi explicitado por Weber Chaves, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró, demonstrando a enorme preocupação com a situação atual que sinaliza para uma das mais graves crises no setor.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil em Mossoró, Ivonildo Monteiro, disse que a situação é grave. &ld quo;Somente nestes três primeiros meses de 2012, já tivemos mais demissões de trabalhadores estáveis com mais de um ano de carteira assinada, do que em todo o ano de 2011”, explicou.
Para Valdemir Bezerra, representante do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do RN, o que está ocorrendo em Mossoró atrai os olhares de todo o Estado: “Mossoró sempre foi a cidade que puxou o desenvolvimento, mas isso corre o risco de muda”.
A reunião coordenada pela prefeita Fafá Rosado, realizada no final da manhã de ontem no Palácio da Resistência,contou com a participação de cerca de cinquenta pessoas representando os mais diversos órgãos da sociedade, tais como: Acim, CDL, Sindivarejo, Crea, Fiern, entre outros. O consenso entre eles é a preocupação com a crise que afeta a construção civil na c idade.
Todas as licenças para novas construções estão emperradas no Comando Aéreo Regional, com sede em Recife. Segundo os empresários, em março do ano passado foi emitida uma portaria da Aeronáutica restringindo severamente as licenças para construções no cone do aeroporto. Nenhuma obra está autorizada num raio de 4 km em torno do aeroporto.
ENCAMINHAMENTO – Como resultado da reunião ficou definido que a prefeita Fafá Rosado tentará marcar uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini para expor a real situação da construção civil em Mossoró. Também será formada uma comissão técnica para emitir parecer baseado no Plano Diretor do Município para tentar a liberação das licenças de construção estão emperradas no COMAR.
*Assessoria de Comunicação
Postar um comentário