GOVERNO

640x128
      A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reiterou defesa de melhorias no Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep), em audiência pública da 19ª Promotoria de Justiça, hoje (3), em Natal. A reunião apontou deficiências e soluções para o órgão de segurança.
      A parlamentar propôs investimentos urgentes em estrutura e pessoal, para dotar o Itep de condições compatíveis ao aumento da criminalidade, já que o órgão é fundamental para bom andamento de investigações e precisão na elucidação de crimes.
       Larissa advertiu que a deficiência do Itep está travando o sistema de segurança pública de Mossoró e favorecendo a criminalidade. “Não consegue emitir todos os laudos necessários, emperrando inquéritos policiais e inviabilizando denúncias à Justiça”, justifica.
       Dessa forma, segundo ela, investigações não são concluídas e os suspeitos sequer são denunciados. E, com isso, impera a impunidade e avança a violência, pois os criminosos agem quase na certeza de que não serão punidos devido à omissão do Estado.


      Estatuto
      Na audiência promovida pelo Ministério Público, a deputada também defendeu aprovação do Estatuto do Itep, fundamental para adequá-lo à atual realidade da violência, caso seja aprovado de acordo com as necessidades dos servidores. A minuta tramita no Governo.
     “Mais uma vez, nos colocamos à disposição para intermediar diálogo com o Governo em defesa do Itep, que precisa de prioridade. Porque, enquanto o Itep não funcionar bem, não conseguiremos resolver o problema da violência em Mossoró”, disse.
     As colocações da deputada e dos demais participantes da audiência subsidiarão o Ministério Público no ajuizamento de ação civil pública contra o Governo do Estado, a fim de obrigá-lo a sanar as dificuldades do Itep. Essa foi a principal conclusão do debate.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO