Govrno

640x128
O presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), Soldado Clayton Jadson, ocupou a Tribuna Popular na primeira sessão ordinária do sétimo período da Câmara de Mossoró, solicitando apoio dos vereadores na luta, junto ao Governo do Estado, pela reincorporação dos ex-policiais militares afastados nas décadas de 1980 e 1990 por perseguição. Mossoró está sendo pioneiro no Rio Grande do Norte nesta luta. Aproximadamente cem ex-policiais encontram-se nesta situação apenas em Mossoró.

Abrindo o primeiro grande expediente da atual legislatura, o presidente da casa, vereador Francisco José Júnior (PSD) aproveitou para manifestar publicamente o apoio do Poder Legislativo Mossoroense a luta dos ex-policiais militares que reivindicam o seu retorno a corporação. “Consideramos essa uma luta justa, por isso resolvemos apoiar”, sentenciou.

Essa, acrescentou o presidente, é uma luta justa também no sentido de que a população clama por mais segurança e, novos policiais, aumentando o contingente seria de muita importância no combate. O próprio Estado, acrescenta Francisco José Júnior, iria economizar no sentido de não precisar gastar com novos concursos.

Quanto às expulsões, disse o vereador, aconteceram sem justa causa como denúncia também os líderes do movimento que defende o reingresso. “Estou propondo um grito de apoio da Câmara ao movimento, a divulgação deste por todos os canais de comunicação possíveis e, em seguida, elaborarmos um documento a ser enviado à governadora Rosalba Ciarlini com o apoio dos treze vereadores”, concluiu.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo