Teve início nesta quarta-feira (15) o ano legislativo na Câmara Municipal de Mossoró, com a sessão inaugural do 7º Período da 16ª Legislatura Mossoroense. A sessão foi marcada pela leitura da mensagem anual do Poder Executivo, realizada pela Prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Rosado Nogueira. Em sua mensagem, a prefeita relembrou que esta foi a oitava vez que realizou a leitura da mensagem e afirmou que hoje, Mossoró está maior e melhor do que estava em 2005, primeiro ano de seu mandato. Fafá Rosado também relembrou importantes obras de seu governo e fez o anúncio de outras mais que serão entregues ainda em 2012. Por fim, a prefeita Fafá Rosado agradeceu aos vereadores pela atuação junto ao Executivo. "Muito obrigada, senhores e senhoras vereadores. Compartilho com vocês o sucesso do nosso trabalho, uma vez que a atuação desta casa é fundamental para o nosso êxito", afirmou a prefeita.
Em sua mensagem, o presidente do Legislativo, vereador Francisco José Júnior afirmou que a imagem do legislativo junto a população mudou. Segundo o presidente, em 2011, quando assumiu o cargo, encomendou uma pesquisa onde a grande maioria da população afirmava que não aprovava o trabalho do legislativo. No início do ano, realizada uma nova pesquisa, a maioria dos entrevistados afirmava que aprovava o trabalho dos legisladores. "Essa mudança foi possível porque hoje a população tem acesso, através da transmissão ao vivo das sessões, ao trabalho do legislativo. Hoje, a população conhece e sabe o que os vereadores fazem", afirmou Francisco José Júnior.
O presidente da Câmara também fez o anúncio de novos projetos para 2012. Um deles é a implantação da Escola Legislativa, que a partir de março, irá oferecer cursos de qualificação profissional não apenas aos servidores, vereadores e assessores da Câmara Municipal, como também para a população de Mossoró.
Outro projeto anunciado para 2012 é a Câmara Cultural, que será implantada no dia 08 de maio, dia do artista plástico. Um terceiro anúncio feito pelo presidente é a realização do primeiro concurso público da Câmara Municipal de Mossoró, que será realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e estará homologado até junho de 2012.
Câmara realiza sessão nesta quinta-feira, antecipando a sessão da Quarta-Feira de Cinzas
A Sessão Ordinária do dia 22 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas) será antecipada para a quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 9 horas. Em 2011, foi realizada uma sessão ordinária na Quarta-feira de Cinzas, no período da tarde, no entanto, houve um esvaziamento por parte da população. Como forma de não comprometer o calendário legislativo e garantir uma maior participação da população, esse ano, o Presidente Francisco José Júnior resolveu antecipar a sessão para a quinta-feira anterior ao período carnavalesco.
Câmara Municipal de Mossoró apoia movimento de ex-policiais de Mossoró
Uma comissão de ex-policiais e integrantes da Associação de Praças da PM de Mossoró e Região (APRAM) realizaram um ato público na manhã desta quarta-feria, e cobraram o apoio dos vereadores de Mossoró para uma negociação com o Governo do Estado do RN. De acordo com o presidente da Associação, Soldado Clayton Jadson, os ex-policiais militares alegam terem sido expulsos injustamente da polícia nas décadas de 1980 e 1990. Ainda segundo o Soldado Jadson, alguns afirmam ter sido vítimas de perseguição e assédio moral, tendo sido obrigados a sair da corporação.
O Presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior, recebeu uma comissão dos policiais e ex-policiais e garantiu o apoio da Casa. Na sessão desta quinta-feira (16), o movimento irá ocupar a Tribuna Popular, para expor o problema e solicitar do Governo do Estado para rever a situação dos cerca de 100 ex-policiais que estão nesta situação só em Mossoró.
Francisco José Júnior também se comprometeu a enviar um documento ao Governo do Estado declarando apoio ao movimento e solicitando que seja realizada esta revisão.
Assessoria de Comunicação

Postar um comentário