O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), foi o grande vitorioso na batalha travada por diversas lideranças do Rio Grande do Norte e de outros Estado pela concessão da TV Globo Mossoró.
Como sócio da InterTV Cabui, que ganhou a concorrência, Henrique Alves instalará em Mossoró, a InterTV Costa Branca, que ficará responsável pela retransmissão da TV Globo na cidade e região.
Se não bastasse assumir a TV Costa Branca, Henrique estende sua influência com a TV Globo Mossoró, que será responsável pela cobertura nas regiões Oeste, Alto Oeste, Vale do Assu, Seridó e Salineira.
Dessa forma, a TV Globo Mossoró – leia-se InterTV Costa Branca -, já nascerá mais forte e com poder de enfraquecer até a InterTV Cabugi, que será responsável apenas pela Grande Natal.
Na disputa pela TV Globo Mossoró, Henrique Alves derrotou dois pesos pesados da comunicação de Mossoró – ex-deputado Carlos Augusto Rosado e reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros.
Carlos Augusto Rosado disputou com a Rede Potiguar de Comunicação – RPC – que é composta pelas rádios Tapuyo de Mossoró; Gazeta, de Areia Branca; Centenário, de Caraúbas e Farol, de Alexandria.
Milton Marques de Medeiros é o dono de um sistema de comunicação integrado pela Teve Cabo Mossoró (TCM), FM 95, em Mossoró e Rádio Princesa do Vale AM, de Assu.
Outros grandes conglomerados de comunicação do Brasil, também foram atropelados por Henrique Alves e InterTV Cabugi.
Em Mossoró, Henrique Alves integra como sócio minoritário, o comando da Rádio Difusora de AM, controlada pelo jurista Paulo Afonso Linhares.
PODER – Como pré-candidato ao Senado, em 2014, Henrique Alves amplia seu poder na mídia de Mossoró e região.
Ele também já comanda a Tribuna do Norte e outros órgãos de comunicação da família Alves.
Postar um comentário