CACIM

Print

A nova praça Bento Praxedes, a ser inaugurada esta semana pela prefeita Fafá Rosado, contará um espaço denominado de Balcão de Informações Turísticas. Como o próprio nome diz, o Balcão dará suporte ao turista que visita à cidade. Inédito para Mossoró, o serviço funcionará nesta sexta-feira, dia 2.

O Balcão de Informações Turísticas é uma das exigências feitas ao município pelo Ministério do Turismo, como parte do processo de reconhecimento de Mossoró como Pólo Indutor de turismo no Rio Grande. O Balcão será subordinado à Gerência da Indústria, Comércio e Turismo, funcionando no horário comercial.

De ac ordo com o gerente do Turismo, Silvio Júnior, o Balcão atenderá ao turista de segunda à sexta, das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 14h. Dois funcionários da Gerência de Turismo se revezarão no atendimento às pessoas que buscarem os mais diversos tipos de informações sobre a cidade de Mossoró.

O gerente Silvio Mendes explica que o objetivo do balcão é atender a atual demanda de pessoas que visitantes e turistas que chegam a Mossoró, cada vez em maior número, já que o município vai se consolidando rapidamente como pólo para o turístico, na medida em que vai oferecendo opções para os visitantes.

O turismo se fortalece em Mossoró em diversos segmentos, com ênfase no turismo de eventos, cultural e pedagógico, já que como pólo de educação, a ci dade passa a fazer parte dos roteiros de viagens para estudos. O corredor cultural, criado no Governo Fafá Rosado, é um diferencial para o turista que chaga à cidade.

O turismo regional também se expande em Mossoró, com o crescente número de pessoas de municípios da região, que chegam todos os dias para conhecer as atrações da cidade. “Por isso, precisamos estar preparados para essa nova realidade, que traz enormes benefícios para Mossoró”, diz o gerente Silvio Júnior.

No suporte ao turista, o Balcão de Informações disponibilizará de folheteria, guia de serviços, pontos de visitação e sua história, guia de eventos, destacando shows, projetos culturais e feiras de negócios, o Acontece, guia específico do Corredor Cultural e um folder bilíngüe, com os pontos turístic os.

O Balcão de Informações disponibilizará também folheteria de hotéis, restaurantes, empresas de receptivo e de agências de viagens, que já somam 17 em operação na Cidade. “Hoje, podemos dizer que o turismo é uma realidade em Mossoró, criando novas oportunidades de negócio e gerando renda para impulsionar a atividade econômica”, diz a prefeita Fafá Rosado.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo

GOVERNO