CACIM

Print
No Congresso do PSB em Mossoró, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) conclamou os partidos presentes a avançar no diálogo com a sociedade, a fim de construir um projeto conjunto contra a exclusão social em Mossoró.

A parlamentar disse que essa união é fundamental para encontrar soluções para o agravamento de problemas da cidade, como violência, congestionamentos, pobreza, saúde pública, entre outros. A mudança, segundo ela, depende da participação de cada legenda.

"Se Lula, Dilma e os partidos aliados conseguiram mudar o Brasil, por que não conseguiremos melhorar Mossoró?", indagou a deputada, em tom de conclamação, defendendo conversa com Mossoró para resolver problemas da periferia, das pessoas excluídas.

Para Larissa, o crescimento de Mossoró deve ser compartilhado com todos, advertindo que, se a exclusão continuar, Mossoró vai se tornar uma cidade rica com povo pobre. "Precisamos acabar com essa cultura do prometer. O que é preciso é fazer", disse.

A deputada agradeceu a lembrança ao nome dela nas pesquisas para prefeito de Mossoró em 2012, as quais lidera, mas ponderou que essa decisão não está tomada, que sua pré-candidatura não é imposta e que será decidida pelo povo e pelos partidos parceiros.

"Precisamos construir um projeto coletivo, porque muito ainda tem que ser feito por Mossoró. Cada partido tem competência para dar sua contribuição para que toda Mossoró usufrua do crescimento, e isso só ocorrerá com compromisso de todos da oposição", frisou.

Pluralidade

Concebido como evento cartorial, o Congresso do PSB virou uma grande festa política, com presença de representantes do PT, PDT, PR, PC do B, PTB, PRP e PMN. O congresso conduziu à presidência do diretório municipal o vereador Lahyre Rosado Neto.

Também participaram a presidente estadual do partido, Wilma de Faria, deputada federal Sandra Rosado (PSB), vereadores, prefeitos e outras lideranças de municípios vizinhos. O evento ocorreu em clima de união e lotou o plenário da Câmara de Mossoró.

Wilma: 'Larissa tem méritos próprios'

Em discurso, a ex-governadora Wilma de Faria enalteceu a liderança ascendente da deputada Larissa Rosado em Mossoró, a qual considera uma das mais gratas revelações da política do Rio Grande do Norte dos últimos anos, e com grande potencial de crescimento.

Segundo a presidente estadual do PSB, apesar de ter histórico político na família, Larissa está fazendo sua própria história. "Larissa tem seus méritos próprios, e todos devem reconhecer isso, alias, já estão reconhecendo", disse Wilma.

A deputada federal Sandra Rosado afirmou que, organizando o diretório municipal, o PSB se reforça para as eleições de 2012, já que ganha cerca de 300 novos filiados. Ela também conclamou a união dos partidos de oposição para construir uma Mossoró melhor.

Deputada estadual Larissa Rosado discursa no congresso do PSB em Mossoró, nesta sexta-feira (23), na Câmara Municipal (Foto:Luciano Lellys).

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo

GOVERNO