Denúncia apresentada pela Associação dos Pescadores de Mossoró, que hoje agrega 150 pessoas em seu quadro de sócios, fala nos prejuízos que a categoria vem tomando na cidade, por conta da poluição do Rio Mossoró/Apodi. Hoje, o produto da pesca tem sido vendido para o estado do Ceará, por preços bem abaixo da realidade, por falta de mercado local.
A questão foi levantada pelo vereador Francisco José Júnior (PMN) após visita dos dirigentes da associação. De acordo com o edil, quando vendido a empresas cearenses que utilizam o peixe na pesca de lagosta, o quilo da Tilápia cai para R$ 1,00 enquanto, no mercado local, o valor seria R$ 6,00. O motivo alegado pelos pescadores, pela falta de compradores em Mossoró, é a poluição do rio.
Relatando o problema, lembrou e lamentou Francisco José, que sua proposta de emenda ao Orçamento do Município, tenha sido vetada. “Eram recursos para o serviço de despoluição do rio que, além da pesca, também poderia ser utilizado no reforço ao turismo”, finalizou. Outro detalhe é o assoreamento do rio, hoje, com dois metros de areia, acima do seu nível natural. Situação essa que facilita as enchentes no período chuvoso.
* Assessoria de Comunicação
Francisco José Júnior chama a atenção para prejuízos causados aos pescadores por poluição do Rio Mossoró
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc
Postar um comentário